InícioMarcasBMWFlagra dos leitores: Renault Duster Oroch, BMW X1, Fiat Toro e mula...

Flagra dos leitores: Renault Duster Oroch, BMW X1, Fiat Toro e mula do Jeep 551

- publicidade -
- publicidade -
flagra_renault_duster_oroch_1

Concorrentes, Renault Duster Oroch e Fiat Toro voltam a aparecer nos flagras de nossos leitores. Além deles, recebemos flagras do BMW X1 e de uma mula de testes de testes do Jeep 551. Dos quatro flagras somente a picape francesa está confirmada para chegar ao Brasil em outubro. Fiat Toro deverá ser lançada somente em janeiro. Já o BMW X1 deverá fazer sua estreia no primeiro semestre de 2016, enquanto o Jeep 551 chegará ao mercado sometne no fim de 2016.

A picape Oroch foi desenvolvida a partir da plataforma do Duster 4×4. A justificativa é que ela mais reforçada e ainda oferece a suspensão independente, o que de garantir um rodar bem suave para a inédita picape.

A capacidade de carga será 650Kg e a caçamba terá um extensor que será ofertado como acessório que possibilita levar até uma moto. A unidade flagrada é a topo de linha Dynamique que vem equipada com santantonio, alargadores de para-lamas, capota marítima e rodas de liga-leve.

flagra_renault_duster_oroch

A picape terá  4,7 metros de comprimento, 1,8 m de largura e 1,69 m de altura. Sem revelar números o site apenas informa que a picape terá grande altura de solo e excelente ângulo de entrada. Já os pneus serão de uso misto.

flagra_bmw_x1

O novo BMW X1 será montando na fábrica da marca em Araquari (SC). Nesta nova geração o crossover contará com a nova arquitetura batizada de UKL2. Essa plataforma já é usada no novo MINI Cooper e no monovolume Série 2 Active Tourer. Além deles, ela também será compartilhada com a nova geração do Série 1.

A grande novidade do modelo além das mudanças visuais será o uso da tração dianteira. A plataforma UKL2 permite configurações com tração dianteira e integral.

Em outros mercados o novo BMW X1 2016 contará com motores 1.5 turbo movido à gasolina que rende 136 cv de potência e um 2.0 turbo que rende 231 cv. No Brasil é provável que esses propulsores passem a contar com a tecnologia flex.

flagra_fiat_toro_1

Aos poucos novos detalhes da Fiat Toro vão surgindo. Fomos avisados que a picape contará com teto solar. A picape continua sua rotina de testes em Minas Gerais e Pernambuco.

A versão de entrada será equipada com rodas de ferros de aro 16 polegadas e calçadas com pneus Pirelli Scorpion de medidas 225/70. Essa opção será equipada com motor 1.8 E.torQ e câmbio automático de seis velocidades como antecipamos em junho. Neste caso a tração é sempre 4×2.

flagra_fiat_toro

Já as versões equipadas com motor 2.0 Turbodiesel da Toro terão opções de câmbio manual de seis velocidades e automático de nove marchas. As versões automáticas terão sempre a tração 4×4. Já as versões equipadas com câmbio manual terão opções de tração 4×2 e 4×4.

flagra_mula_jeep_551

Na sexta-feira (7/8)  publicamos um flagra exclusivo da Jeep 551 em sua carroceria defintiva. Porém, nas ruas somente as mulas em cima do Renegade são usadas pela engenharia da marca. O terceiro modelo pernambucano será apresentado oficialmente em janeiro no Salão de Detroti (EUA).

O Jeep 551 compartilhará a plataforma com o SUV Renegade e com a picape Toro. A previsão é que o SUV que substituirá o Compass e Liberty faça sua estreia no mercado nacional no fim de 2016. É a primeira vez que o SUV aparece com sua roupagem definitiva. Os protótipos do 551 usavam mulas do Jeep Renegade. Uma delas chegou a ser flagrada pela revista Auto Esporte. Ainda não temos muitos detalhes sobre o visual o modelo, mas, pelo flagra nota-se que ele é mais comprido que o Renegade. Quem já o viu, afirma que seu visual será como do Grand Cherokee em tamanho reduzido.

O Jeep 551 compartilhará boa parte da estrutura mecânica com os irmãos. Os sistemas de tração e suspensão também serão compartilhados com o Renegade e a Toro. Porém, a versão de entrada do SUV 551 será equipada com o motor 2.0 Tigershark flex como revelado pela revista Auto Esporte. O propulsor renderá 159cv de potência a 6.200rpm com gasolina e 164cv a 6.000rpm. Já o torque fica em 19,8 kgfm a 4.000 rpm com gasolina e 20,4 kgfm a 4.400 rpm com etanol. O motor é construído em alumínio. O câmbio será o automático de nove marcha e a tração 4×2.

Já as versões com motorização diesel usarão o mesmo 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque já usado pelo Renegade e que também estará na picape Toro. Assim como no motor flex o câmbio será o automático de nove velocidades. Já a tração do modelo a diesel será 4×4.

Fotos | Allan Bittencourt (Renault Duster Oroch), Paulo Torres (Fiat Toro), Viviane Galdino (BMW X1) e Autos Segredos (Mula Jeep 551 e Fiat Toro)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para os e-mails [email protected].

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

12 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -