InícioMarcasFordProjeto B500 será o substituto do Ford New Fiesta no Brasil

Projeto B500 será o substituto do Ford New Fiesta no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Ford_fiesta_2016A Ford desenvolve para o Brasil um novo projeto destinado aos mercados emergentes para substituir o New Fiesta.. Por enquanto, o novo carro global é chamado de Projeto B500. A marca inclusive já faz clínicas no Brasil para o desenvolvimento do carro. Nos planos da Ford o novo modelo que terá carrocerias hatch e sedã chegará ao mercado em 2017 já como linha 2018.


O desenvolvimento envolve as engenharias de China, Índia e Brasil. Ainda não há confirmação, mas, o B500 poderá usar a plataforma C1 MCA da nova geração do Escort. Modular a arquitetura pode ser usada em  modelos menores.

O B500 deverá usar o novo motor 1.5 para o Brasil. Este propulsor será de três cilindros e equipará o New Fiesta e o EcoSport em substituição ao Sigma 1.6. A estreia está prevista para 2016 e terá potência bem próxima aos 130cv do Sigma 1.6.

O novo motor é da família Dragon e é baseado no 1.5 turbo do Fusion. De acordo com as fontes consultadas o motor de três cilindros é melhor que o de quatro, pois, 500cm3 é o volume ideal para o funcionamento de um motor de quatro tempos. Com menos peças móveis ele é mais barato de se produzir, sem falar que é mais leve e econômico.

Foto | Ford/Divulgação (foto meramente ilustrativa)

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

108 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -