InícioCapaFiat comemora 39 anos de Brasil com coleção de camisetas

Fiat comemora 39 anos de Brasil com coleção de camisetas

- publicidade -
- publicidade -

1560_2_previewPara marcar seus 39 anos de Brasil completados hoje (8/7) a Fiat Automóveis lança uma coleção de camisetas inspirada em seus modelos clássicos. A marca também anuncia que passa por processo de modernização para produzir veículos cada vez mais adequados às novas exigências do consumidor. Um dos primeiros modelos a sair das novas linhas de produção será o compacto X1H, além dele a marca desenvolve as novas gerações do Punto (Projeto X6H)  e da picape Strada (Projeto X3P).

A coleção limitada das camisestas foi criada pela Fiat Fashion. A coleção reúne 13 estampas que contam um pouco da história do Fiat 147, Stilo, Tempra, Uno Mille, além do Palio, que teve sua primeira versão lançada em 1996.

Em 39 anos de Brasil a marca acumula treze anos de liderança de vendas no mercado nacional. Já em 2015 a marca mantém a ponta no primeiro semestre, com 236.680 unidades vendidas e 18,6% de market share.

“Buscamos ser líder não apenas em volume, mas principalmente em resultados. O desempenho alcançado nesses 39 anos de história nos coloca no caminho certo. Seguimos confiantes de que o mercado brasileiro tem um potencial muito grande no longo prazo e por isso continuamos investindo na modernização da fábrica da Fiat em Betim, no desenvolvimento de novos produtos, no aperfeiçoamento de processos, em sistemas e em recursos humanos para podermos tirar o máximo proveito das oportunidades que ainda surgirão neste país”, afirma Cledorvino Belini, presidente da FCA – Fiat Chrysler Automobiles para a América Latina.

1560_1_previewPara a modernização da fábrica de Betim o Grupo FCA faz investimento de R$ 7 bilhões no período de 2011 a 2016. A unidade que é a maior fábrica da FCA no mundo, a fárbrica de Betim também é a mais complexa: produz em quatro linhas de montagem 16 modelos diferentes, que se desdobram em mais de 120 versões. Opera ao todo com 64 mil peças diferentes que são trazidas dos quase 300 fornecedores por aproximadamente 1,6 mil caminhões diariamente, sendo que cerca de 25% dessas peças chegam através do sistema JIS (just in sequence), como bancos, para-choques, painel de instrumentos e outros.

A área de prensas recebeu, em 2011, duas linhas de alta cadência Komatsu. As prensas de alta cadência são capazes de dar 16 golpes por minuto, o dobro da velocidade das prensas convencionais. No total, a área de prensas conta com 2,2 mil estampos, consome 45 mil toneladas de aço e produz 115 mil peças mensalmente.

A marca também inseriu novos robôs na linha de produção. Em 2013 a marca operava com 238 robôs e neste ano passará a contar com 619, chegando a 974 em 2016.

Investindo em todos os processos de produção  a unidade de Betim terá uma das maiores e a mais moderna cabine de pintura do mundo, com capacidade para processar 180 carrocerias por hora ou 950 mil por ano. A cabine terá 500 metros de comprimento e é uma das maiores obras de construção civil em curso em Minas Gerais.

Fotos | Fiat/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

45 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -