InícioCapaSalão de Buenos Aires: Ford Focus reestilizado é a única novidade para...

Salão de Buenos Aires: Ford Focus reestilizado é a única novidade para o Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Ford_SalãodeBuesnoAires_02A única novidade da Ford para o Brasil exposta no Salão de Buenos Aires  é o Focus reestilizado. O modelo agora está em sintonia com o Focus comercializado em outros mercados. Uma pena o fabricante não ter lançado o modelo já em 2013. Agora, os clientes que compraram o modelo estão com um carro de visual antigo antes mesmo de completar dois anos de mercado. A marca também expôs o novo Ka, Kuga, Novo Mondeo, F-150 e o novo Mustang. Já a Ranger reestilizada não apareceu. Nossa reportagem apurou que a picape de visual renovado só deverá ser lançada no Brasil em 2016.

Segundo a Ford o novo Focus conta tecnologias inéditas no segmento. O Focus reestilizado apresentado na Europa em fevereirode 2014 passou a contar com a nova identidade visual frontal da marca, inspirados nos modelos Aston Martin. O modelo ganhou para-choques mais agressivos com uma enorme grade cromada um novo conjunto de faróis que estão mais estreitos que o atual e passa a contar com lentes escurecidas.

Na traseira pouca coisa mudou com exceção de pequenos ajustes nas lanternas e para-choques. O interior também foi alterado e ganhou novo volante de desenho mais esportivo e o console central conta com nova central multimídia e menor números de botões no painel.

Os motores serão os atuais 1.6 e 2.0. O 1.6 Ti-VCT rende 131 cv de potência e 15,9 kgfm de torque com gasolina e 135 cv e 16,4 kgfm de torque com álcool. O motor 2.0 que disponível apenas com a transmissão Powershift de seis marchas rende 175 cv de potência e 21 kgfm de torque com gasolina e 178 cv e 21,7 kgfm de torque com álcool.

Ford_SalãodeBuesnoAires_04O novo Ford Ka hatch será comercializado no mercado argentino em 2016.

Ford_SalãodeBuesnoAires_01Outra atração do salão argentino é o novo Mustang, exibido nas versões fastback e conversível, com motor V8 5.0 Ti-VCT que gera 435 cv. Depois da sua apresentação global em Los Angeles, Califórnia, a Ford confirmou a chegada do esportivo ao mercado argentino em 2016.

Serviço
O Salão Internacional de Buenos Aires será aberto ao público nesta sexta-feira (19), no Centro de Exposições La Rural (Predio Ferial de Buenos Aires), das 12h às 22h, e encerra no dia 28. A entrada custa 100 pesos (cerca de R$ 35).

Fotos | Ford/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

13 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -