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Flagra: Fiat já produz unidades VP´s da picape 226 em PE

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flagra_picape_fiat_226_4Nos últimos meses dei um tempo na caça dos segredos Fiat e estava trabalhando nos bastidores. O recesso não foi por vontade própria, afinal, o que mais gosto de fazer são fotos de flagras. O motivo foram os novos seguranças da Fiat que estavam jogando pesado e fechando o cerco do lado de fora da fábrica. Às vezes nesse jogo de gato e rato o melhor a fazer é recuar e estudar novas estratégias. Agora, estou de volta na caça aos protótipos da 226 (picape Fiat), 551 (suv Jeep) X1H (compacto Fiat) e X6H (novo Punto). Nesta reestreia, fiz novas fotos da picape 226 da Fiat que já circula com sua carroceria definitiva desde março. Apuramos que as unidades VP´s (verifica processo) já são produzidas nas linhas da unidade pernambucana. As VP´s como o próprio nome já diz, servem para ver se tudo está funcionado corretamente para a produção em larga escala.

flagra_picape_fiat_226_2A produção das unidades vendáveis da 226 está prevista para começar em outubro com as vendas começando em novembro. Concessionários especulam que os preços fiquem entre R$ 70 mil para a versão de entrada equipada com o motor 1.8 E.torQ EVO e câmbio manual e R$ 125 mil para a opção 2.0 Turbodiesel e câmbio automático de nove velocidades. Lá em Pernambuco os protótipos já circulam nas estrado as com pintura em preto fosco sem os caixotes  e assim deixando parte de suas linhas a mostra.

 A Fiat já treina sua rede para a chegada do inédito modelo como antecipamos no dia 12 deste mês.

Além da plataforma, aa picape compartilhará toda a mecânica com o Jeep Renegade. A 226 terá ainda a suspensão independente. A versão de entrada da 226 será equipada com o motor 1.8 E.torQ EVO usado pelo Renegade. Os câmbios para o E.torQ EVO serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis, e a tração sempre será 4×2. Já as versões topo de linha ganham opção de tração 4×4 e serão equipadas com o motor 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque. Nesse caso, o câmbio será o automático de nove marchas. O motor 2.4 já usado pelo Freemont está cotado para ser usado na picape, porém, a princípio ele é destinado para outros mercados.

flagra_picape_fiat_226_3Nossa projeção publicada em novembro foi bastante elogiada por quem já viu o modelo final ficou impressionado com o acerto da nossa projeção publicada em novembro. O conceito exposto no Salão do Automóvel de São Paulo deu boas dicas do visual da picape, que por enquanto, é conhecida somente pelo codinome “Projeto 226”. Está na dianteira a herança do FCC4: a posição dos faróis e entradas de ar, que serão mantidas como as do conceito. Os faróis principais serão bem finos e concentram farol baixo e luzes de setas, nas extremidades. Diferentemente do conceito, a grade do modelo final será maior e contará com filetes horizontais. Os faróis auxiliares também estão nas extremidades do para-choque, ficando alinhados verticalmente com a seta e o farol principal.

Nas laterais, as linhas não estão tão ousadas como as do FCC4, mantendo a linha de cintura bem alta e os vincos bem definidos. Um deles segue por toda a lateral, começando na lanterna traseira, passando pelas maçanetas. Só que a área envidraçada será bem maior no carro definitivo, e a porta traseira, tão vertical como nas picapes maiores. Completando o visual, uma peça plástica na cor preta contornará as caixas de roda e se estenderá por toda a lateral, unindo os dois para-choques.

flagra_picape_fiat_226_11Na traseira, a picape contará com o mesmo sistema de abertura da tampa da caçamba. A porta se abrirá em duas partes assimétricas para os lados. A logo com tipologia da linha comercial ficará no centro da tampa e servirá como maçaneta de abertura. As lanternas não são tão futuristas, mas seguem um pouco as do fcc4. Elas invadem um pouco a tampa da caçamba e as laterais. O para-choque abrigará a placa de identificação, além das luzes de ré e de neblina.

A picape, construída em monobloco, – como a Honda Ridgeline e a futura picape Oroch, derivada do Renault Duster – terá porte das antigas Chevrolet S10 e Ford Ranger. É algo como entre-eixos de 2,80m, largura de 1,94m, altura de 1,6m e comprimento na casa dos 5m.

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Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

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