InícioCapaRenault revela o compacto Kwid que será produzido no Brasil

Renault revela o compacto Kwid que será produzido no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

renault_kwid_1A Renault revelou oficialmente o compacto KWID que será fabricado em São José dos Pinhais (PR), em 2016. O compacto tem linhas que lembram os irmãos Duster e Sandero tem 3,68 metros de comprimento e 1,58 metros de altura. O modelo já nasceu com visual aventureiro com molduras pretas nos para-lamas. No Brasil ele será equipado com um motor 1.0 12v de três cilindros de origem Renault.

renault_kwidO KWID é um compacto altinho e marca francesa diz que ele oferecerá um bom espaço interno para os ocupantes. Internamente, o KWID tem visual simples, mas, funcional como a tela multimídia de sete polegadas sensível ao toque. O quadro de instrumentos é totalmente digital.

renault_kwid_2

No Brasil os fornecedores o chamam de Projeto XBA, mas, internamente o compacto é conhecido como BB. A marca inclusive já prepara para o fim do ano uma nova prensa de estampagem destinada aos novos projetos. O compacto será produzido no Brasil em 2016 na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Em dezembro publicamos que a marca já estava com unidades do compacto para testes no Brasil.  O protótipo foi montado em CKD no Brasil. Seguranças vigiaram as peças do modelo do desembarque até a montagem do protótipo.

renault_kwid_3O modelo será construído na plataforma CMF (Common Module Family), que pretende unificar a estrutura de 75% dos modelos da aliança franco-nipônica até 2020, proporcionando economia estimada em quatro bilhões de euros em um prazo de apenas dois anos.

MOTORES

O novo compacto terá um motor Renault de 1.0 12v de três cilindros como publicamos em maio. O motor já é testado no Brasil e futuramente estará disponível em outros produtos da marca. O motor terá uma versão normal e outra com turbo.

renault_kwid_4

[photomosaic]
Fotos | Renault/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

73 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -