InícioMarcasRenaultEm 2016 Renault terá Captur nacional e novo compacto de entrada

Em 2016 Renault terá Captur nacional e novo compacto de entrada

- publicidade -
- publicidade -

renaultcaptur5

Para a engenharia da Renault, a Oroch, picape derivada do Duster já é praticamente passado. Apesar de ainda não ter lançado o modelo, o desenvolvimento da picape está praticamente pronto e ela deve chegar até agosto. Alguns fornecedores inclusive já entregam peças da Oroch com status de produção. Por isso, a marca concentra forças na nacionalização do SUV Captur (HHA) e no desenvolvimento do compacto substituto do Clio (XBA).

O desenvolvimento do SUV para o Brasil começou em 2013 e na época o Captur era chamado de Projeto X87, como Autos Segredos antecipou em maio daquele ano. A intenção da marca francesa era lançar o Captur no fim de 2014. Entretanto, o projeto atrasou e agora é conhecido pelo codinome HHA. O Captur nacional compartilhará a plataforma com o Duster. A previsão é que o SUV chegue ao mercado no fim do primeiro semestre de 2016.

compacto_renault

Compacto XBA

O fabricante francês também desenvolve paralelamente o substituto do Clio. Para os fornecedores ele é chamado de Projeto XBA, mas, internamente o compacto é conhecido como BB. A marca inclusive já prepara para o fim do ano uma nova prensa de estampagem destinada aos novos projetos.

Em dezembro publicamos que a marca já estava com unidades do compacto para testes no Brasil.  O protótipo foi montado em CKD no Brasil. Seguranças vigiaram as peças do modelo do desembarque até a montagem do protótipo.

 O modelo será construído na plataforma CMF (Common Module Family), que pretende unificar a estrutura de 75% dos modelos da aliança franco-nipônica até 2020, proporcionando economia estimada em 4 bilhões de euros em um prazo de apenas dois anos.

O novo compacto terá um motor Renault de 1.0 12v de três cilindros como publicamos em maio. O motor já é testado no Brasil e futuramente estará disponível em outros produtos da marca. O motor terá uma versão normal e outra com turbo.

Foto | Renault/Divulgação e Projeção| Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

95 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -