InícioMercadoFábrica da Nissan no Rio completa um ano de produção

Fábrica da Nissan no Rio completa um ano de produção

- publicidade -
- publicidade -

Nissan celebra primeiro ano de atividades do Complexo IndustrialA Nissan comemora um ano de sua fábrica exclusiva no Brasil. A unidade instalada na cidade de Resende (RJ) celebrou a data com um evento para 1.800 funcionários diretos e de fornecedores que atuam no complexo.


No primeiro ano a fábrica produziu 30 mil veículos em Resende desde a inauguração oficial em abril de 2014. A marca foi atiginda com a fabricação de um novo Versa Unique 1.6 16V.

“O Complexo Industrial de Resende é a base para atingirmos o nosso objetivo de crescimento no mercado brasileiro. Com a chegada do Novo Versa e o primeiro ano completo de produção do New March, a Nissan pretende atingir 3% de participação de mercado no ano fiscal 2015, contra 2,3% no mesmo período de 2014”, complementa François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.

Segundo a Nissan a unidade industrial recebeu um investimento de R$ 2,6 bilhões, para ter um ciclo de produção completo que contempla área de estamparia, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem, inspeção de qualidade e pistas de testes. O complexo tem capacidade para produzir até 200 mil veículos e 200 mil motores por ano.

Foto | Nissan/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

6 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -