InícioMercadoChinesa Zotye e TAC Motors estudam acordo de cooperação

Chinesa Zotye e TAC Motors estudam acordo de cooperação

- publicidade -
- publicidade -

zotye_t200_1A Chinesa ZOTYE e a TAC MOTORS, fabricante brasileira do jipe STARK 4WD estudam a possibilidade de um acordo de cooperação para pareceira comercial entre as duas empresas.

A ZOTYE Motors do Brasil segue prometendo sua chegada ao Brasil para este ano.  Segundo a marca ela está se organizando para ser uma chinesa diferente com um projeto diferenciado para fornecimento de peças e serviços. Ainda segundo o fabricante a parceria com a TAC poderá acelerar o início da produção de alguns modelos da ZOTYE.

Segundo a ZOTYE a linha de produção da TAC Motors, localizada no Ceará, deverá ser usada para fabricação do ZOTYE T200 HUNTER, que compartilhará a mesma linha de montagem do STARK 4WD. Como a chinesa conta com operações em alguns países da América Latina o STARK poderá ser vendido em outros países.

Se a parceira for adiante o novo grupo assumirá a administração da TAC MOTORS e reformulará sua estratégia comercial lançando novos modelos derivados do STARK, inclusive com opção de câmbio automático e motorização flex., que reduzirá consideravelmente o preço final do jipe. O investimento estimado para a a parceria é de R$ 120 milhões que poderá gerar mais 150 empregos diretos na fábrica Cearense.

A ZOTYE ainda afirma que mantém a intenção de construir unidade fabril no Estado do Espírito Santo, onde será produzido, a partir de 2017, o modelo elétrico e o compacto Z100 Logic.

Foto | Zotye/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

5 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -