novo_agrale_marruaA fabricante Agrale aproveitou a Feira Internacional de Defesa e Segurança (LAAD Defence & Security 2015) para apresentar o primeiro modelo da nova geração do utilitário 4X4 Agrale Marruá. O modelo exposto é o AM 200 cabine dupla que é equipado especialmente para aplicação de forças de segurança.

O modelo passará a contar com diversos avanços tecnológicos e de design mantendo sua identidade visual.  Nesta nova geração o modelo está maior e mais largo ampliando o espaço interno e de carga. A marca ainda diz que apesar das mudanças a robustez e a versatilidade, além do desempenho off-road diferenciado foram mantidos. A vocação para situações mais exigentes fica destacada pela elevação na passagem a vau, agora de 800 mm, sem snorkel, contra os 600 mm da geração anterior.

No visual externo o Marruá AM 200 recebeu novos capô do motor e portas, que proporcionam maior resistência, melhor acabamento e facilitam o acesso ao veículo e a manutenção. Também apresenta novos para-lamas com degraus laterais e nova tampa traseira removível, que tornam mais fáceis o acesso à caçamba e as operações de carregamento e descarregamento. Vale destacar ainda o novo conjunto ótico traseiro, com lanternas de LED, e a nova grade e acabamento frontal. Internamente, o Marruá conta com novo painel e maior espaço para o motorista e passageiros.

O modelo será equipado com o motor Cummins, de quatro cilindros em linha e 150 cv de potência e transmissão Eaton, de cinco velocidades. Entre as inovações tecnológicas destacam-se a opção de caixa de transmissão com reduzida e a pré-disposição para blindagem. O veículo ainda é equipado com sistemas de freios com ABS e EBD, que permitem maior segurança e controle durante a condução, sobretudo em situações críticas.

As viaturas Agrale Marruá se posicionam como uma oferta diferenciada entre as existentes no mercado, para operações que exigem modelos robustos, para aplicações severas fora de estrada, como mineração, eletrificação rural, segurança pública, bombeiros, reflorestamento e outras atividades.

Foto | Cintia Rodrigues

 

Tags: , , , , , ,