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Série especial Dark Label é a novidade da linha 2015 da VW Amarok

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vw_amarok_dark_label_2015Para marcar a chegada da linha 2015 da Amarok a Volkswagen lança série especial Dark Label limitada a 1.000 unidades. A série conta com novos equipamentos e visual exclusivo. As demais versões da picape também apresentam pequenas novidades.

Segundo a Volkswagen a Dark Label conta com elementos escurecidos que dão visual esportivo ao veículo. Todo o design é marcado por elementos em preto fosco: santantônio, estribos laterais, maçanetas, capa dos retrovisores e para-choque traseiro. A versão ainda tem vidros laterais traseiros e vigia escurecidos, novo defletor dianteiro, lanternas traseiras escurecidas, iluminação da placa de licença por LEDs, além dos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Nas laterais o logo Dark Label está estampado nas portas traseiras.

A Amarok Dark Label se diferencia das demais versões com acessórios exclusivos. As rodas são de liga leve com 17 polegadas calçadas com pneus 245/45 R17.

Internamente a série especial tem forração parcial dos bancos em couro Alcantara e tapetes de veludo no assoalho com logotipos.  Manopla das alavancas de câmbio e de freio de estacionamento são revestidos de couro e a moldura do rádio e as saídas centrais de ventilação têm acabamento especial. Mudam ainda o volante que além dos comandos multifuncionais tem acabamento com detalhes em preto brilhante e revestimento de couro.

De série a Dark Label conta com duas tomadas de 12V (uma no painel de instrumentos e uma no console), volante com regulagem de altura e distância, faróis de neblina com luz estática para conversão, faróis com luz de condução diurna e regulagem elétrica de altura,  quatro alto-falantes e dois tweeters, ar-condicionado, retrovisores externos com regulagem elétrica e com aquecimento e controlador automático de velocidade de cruzeiro (piloto automático), vidros com acionamento elétrico, rádio RCD320 com CD-Player, entradas SD-card e USB e Bluetooth, tampa traseira com chave e sistema de alívio de peso, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro com cinto central de três pontos de fixação, travamento central das portas, alarme keyless, descansa braço central (porta-objetos com tampa), desembaçador do vidro traseiro, computador de bordo, bancos dianteiros com ajustes de altura e lombar e airbags laterais (motorista e passageiro) e gaveta sob o banco do motorista.

vw_amarok_2015

Demais versões

Os destaques das demais versões são aumento do nível de equipamentos de série. A versão topo de linha Highline é equipada com faróis bixenônio com luzes de condução diurna em LED. Além disto, a opção topo de linha recebeu regulagem elétrica do facho dos faróis, grade dianteira em preto brilhante com filetes duplos cromados. Como opcional a versão poderá ter rodas de liga leve em aro de 19”. A Highline ainda tem câmera traseira e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Outra novidade de série para as versões Highline e Trendline  são os faróis de neblina com luz estática para conversão (cornering light), recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h. Sempre que os faróis estiverem ligados (fachos alto ou baixo) e a seta for acionada ou o motorista girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente.

A linha 2015 do modelo passa a contar também com ajuste lombar para os assentos dianteiros, sempre que a picape for equipada com airbags laterais.

As opções Trendline, SE e S passam ser equipadas de série com controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HSA), controle automático de descida (HDC) e lanterna traseira de neblina. A regulagem elétrica de altura do facho dos faróis também passa a ser equipamento “standard” na Amarok Trendline. Entre os opcionais disponíveis para todas as versões, destaque para o engate removível para reboque.

Motores

A versão S comercializada nas opções de cabine simples e dupla com tração 4×4 é equipada com motor TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.

Já as opções SE, Trendline, Dark Label e Highline, o motor TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série nas configurações Dark Label e  Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750rpm.

Fotos | Volkswagen/Divulgação

 

 

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