InícioLançamentosPeugeot inicia produção comercial do SUV 2008

Peugeot inicia produção comercial do SUV 2008

- publicidade -
- publicidade -

chaparia_peugeot_2008O Peugeot 2008 teve sua produção em escala comercial iniciada hoje. O modelo é fabricado no Polo Industrial de Porto Real (RJ). Para produzir o SUV compacto a marca investiu R$ 400 milhões no desenvolvimento do modelo e na adaptação da fábrica.

pintura_peugeot_2008Segundo a marca foram três anos de trabalho que envolveu uma equipe de 300 pessoas baseadas no próprio Centro de Produção e no Latin America Tech Center, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot Citroën, que tem sede no Brasil.

“O Peugeot 2008 é um sucesso mundial. O início de sua produção em Porto Real resulta de um excelente trabalho de integração local, desenvolvido por nossas equipes de Pesquisa, Desenvolvimento e Design. Vamos oferecer aos nossos clientes um veículo com muita tecnologia, muita segurança e muito bem adaptado às condições de terreno do Brasil”, diz Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën.

A marca afirma que o Peugeot 2008 trará ao segmento dos SUV’s compactos o conceito do i-cockpit, que associa a utilização do volante multifunções de dimensões reduzidas ao painel de instrumentos em posição elevada e à central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque e integrada.

Outra novidade do modelo é a alavanca do freio de mão do tipo manche de avião. As cores e os materiais do interior foram pensados para criar um ambiente que remeta ao universo SUV.

Fotos | Peugeot/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

62 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -