A Hyundai apresentou hoje (17/2) a nova geração do Tucson. O modelo fará sua primeira aparição oficial no Salão de Genebra que abre suas portas para o público em março. Chamado de ix35 na geração anterior o SUV volta a receber o nome Tucson usado pela primeira geração do modelo em 2005.
O novo Tucson não deve demorar para estrear no Brasil, já que unidades do modelo estão em testes no Brasil desde setembro do ano passado como comprova o flagra do nosso leitor Gabriel Baltazar. O Grupo CAOA responsável pelos SUVs e pela linha importada dos coreanos deverá lançar o modelo no mercado nacional no segundo semestre por meio de importação. Ainda não há confirmação, mas, por enquanto não será produzido na unidade da Hyundai/CAOA, em Anápolis (GO).
A nova geração do modelo ganhou linhas inspiradas nos irmãos ix25 e no Santa Fe. Isso representa uma evolução do design “escultura fluida” com linhas mais retas e elementos como faróis e lanternas com mais recortes.
Na traseira o destaque fica por conta das grandes lanternas que invadem a tampa do porta-malas. Já a placa de identificação fica na base da tampa, entre os logotipos.
O novo Tucson tem 4,47m de comprimento , 1,64m de altura e 1,85m de largura, com 2,67m de entre eixos. O porta-malas agora tem capacidade para 513 litros.
Na Europa o Tucson estreará novas versões do motor 1.6 GDI (a gasolina, com turbo e injeção direta) com 140cv e 180cv, com câmbio manual de seis marchas no primeiro caso e opção de câmbio de dupla embreagem e sete marchas para o mais potente. Entre as opções diesel, há um 1.7 de 116cv e um 2.0 com 140cv ou 190cv. Por aqui o modelo deverá manter o motor 2.0 Flex de 178cv usado pelo atual.
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Fotos | Hyundai/Divulgação