InícioCapaPeugeot 2008 já é exposto em shopping do Rio

Peugeot 2008 já é exposto em shopping do Rio

- publicidade -
- publicidade -

peugeot_2008A estimativa da Peugeot era lançar o 2008 com preço inicial de R$ 56 mil. Porém apuramos que a marca teve que refazer seus cálculos por conta da volta do IPI e da inflação. Agora segundo apuramos para ter rentabilidade o SUV terá preço inicial na casa dos R$ 62 mil. Enquanto o modelo não chega à marca já o expõe em lugares públicos como mostram as fotos do leitor João Elias clicou o modelo no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, a unidade faz como parte da campanha do torneio Rio Open de Tênis.

peugeot_2008_1O 2008 será lançado no final de março, praticamente na mesma época que os concorrentes HR-V da Honda e o Renegade da Jeep. O SUV francês inclusive já foi avaliado pelos testes de eficiência energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE).

A única versão avaliada com o motor 1.6 THP de 173cv foi a Griffe mais cara, porém com câmbio manual de cinco marchas. Com álcool, fez 7,1km/l na cidade e 8,5km/l na estrada. Já com gasolina o consumo melhora para 10,7km/l na cidade e 12,4km/l na estrada.

Os Allure e Griffe com motor 1.6 16v de 122cv fizeram 7,3km/l na cidade e 8,2km/l na estrada quando com álcool e 10,2km/l na cidade e 11,6km/l na estrada com gasolina. Com o velho câmbio automático de quatro marchas AL8 (nomeado erradamente como A-8 na tabela) o consumo aumenta para 6,8km/l na cidade e 7,9km/l na estrada, com álcool, e 9,4km/l na cidade e 11km/l na estrada com gasolina.

O resultado é classificação A para as versões com câmbio manual e B para os automático dentro do segmento. Na classificação geral, a nota é C. (Com Henrique Rodriguez)

Fotos | João Elias

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

39 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -