InícioMarcasNissanNissan terá picape baseada na Renault Oroch

Nissan terá picape baseada na Renault Oroch

- publicidade -
- publicidade -

nova_picape_compacta_nissanA Aliança Renault-Nissan quer mesmo abocanhar uma fatia cada vez maior do mercado nacional. A marca japonesa se aproveitará da Renault Oroch, picape inédita da marca, para ter sua própria versão. Ambas seriam produzidas em São José dos Pinhais (PR) e na linha da Nissan a nova ficaria abaixo da nova Frontier, que também já está a caminho do Brasil.

No primeiro momento o foco será para a Oroch, que chegará ao mercado ainda nesse primeiro semestre. A versão Nissan da picape chegaria ao mercado apenas em 2016.

Ainda não temos notícias do visual da inédita picape japonesa. Mas, como a máxima no grupo agora é redução de custos, é provável que o modelo japonês ganhe somente novo visual dianteiro e traseiro como o Nissan Terrano, uma espécie de “Nissan Duster” vendida na Índia. Desta forma, a versão Nissan manteria características técnicas como a capacidade de carga de 800kg e motorização apenas a gasolina, o mesmo 2.0 16v Flex que rende 142cv de potência e 20,9kgfm de torque quando abastecido com etanol e 138cv e 19,7kgfm com gasolina no tanque. O câmbio manual de seis velocidades está confirmado, assim como a opção de tração 4×4 e câmbio automático.

Quer diesel? Só na Frontier, com capacidade de carga de 1000kg como manda a legislação para este combustível.

Projeção | Yuri Queiroz/Especial para o Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

65 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -