InícioCapaNissan confirma motor 1.0 de três cilindros para o Versa

Nissan confirma motor 1.0 de três cilindros para o Versa

- publicidade -
- publicidade -

novo_motor_nissanA Nissan confirmou hoje (6/1) o lançamento do novo motor 1.0 12v de três cilindros. O motor será produzido na fábrica de motores que integra o Complexo Industrial de Resende (RJ). Para fabricar o novo propulsor no país, a empresa está investindo R$ 100 milhões. O novo propulsor foi antecipado pelo Autos Segredos em maio.

O motor de três cilindros e 1,0 litro rende 77 cv de potência e 10 kgfm de torque, tanto com gasolina como com etanol. Ele equipará o novo carro que começa agora em janeiro a ser produzido no Complexo Industrial de Resende: o sedã Nissan New Versa – que dividirá as linhas de produção com o Nissan New March e o March Active. Com bloco de alumínio, 4 válvulas por cilindro e avançados recursos tecnológicos, este novo motor da Nissan é um dos propulsores com melhor eficiência energética de sua categoria no Brasil, aliando desempenho e baixas emissões de CO2.

“A produção do novo motor de três cilindros no Brasil demonstra a determinação da Nissan em ampliar sua presença no país, com produtos modernos e inovadores fabricados localmente. Assim, também, aumentamos o índice de integração local dos componentes e deixamos nossos automóveis ainda mais competitivos”, afirma Ghosn.

Foto | Nissan/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

39 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -