InícioMarcasChevroletSegmento de picapes médias terá novos modelos e reestilizações em 2015

Segmento de picapes médias terá novos modelos e reestilizações em 2015

- publicidade -
- publicidade -

projecao_picape_media_fiat_1Assim como no segmento dos SUVs compactos, a categoria de picapes médias também contará com muitas novidades em 2015. Os novos modelos ficam por conta das estreantes Fiat e Renault, além da nova geração da Toyota Hilux.  Já a Volkswagen Amarok e a Ford Ranger serão reestilizadas.  A Chevrolet S10 deverá ganhar somente uma nova versão baseada no conceito High Country, mostrado no Salão de São Paulo.

projecao_picape_media_fiat_2Fiat 226

Por enquanto a picape da Fiat é conhecida somente como Projeto 226, cujo visual revelamos numa projeção em novembro. O modelo é construído em monobloco – como a Honda Ridgeline e a futura picape Oroch, derivada do Renault Duster – e terá porte das antigas Chevrolet S10 e Ford Ranger. As dimensões aproximadas da picape são 2,80 metros de entre-eixos, 1,94m de largura, 1,6m de altura e 5m de comprimento.

A versão de entrada da 226 será equipada com o motor 1.8 E.torQ EVO, que terá aumento de potência e torque. Para esta motorização os câmbios disponíveis serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis, e a tração sempre 4×2. Já as versões topo de linha ganham opção de tração 4×4 e serão equipadas com o motor 2.0 turbodiesel MultiJet II, que rende 170cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Nesse caso, o câmbio será o automático de nove marchas. O motor 2.4 já usado pelo Freemont também está sendo cotado paraa picape, porém, a princípio, ele será destinado para outros mercados.

renault_oroch_7Renault Oroch

Outra estreante na categoria será a Renault, com a picape Oroch, derivada do SUV Duster. O modelo já foi apresentado de forma conceitual no Salão de São Paulo. O visual final deverá ficar bem próximo ao do conceito, com exceção das luzes de Led usadas nos faróis e nos auxiliares. O modelo terá para-choque e grade exclusivos para se diferenciar do Duster. A picape deve estrear no fim do primeiro semestre, pos isto logo deverão aparecer protótipos, já que a marca monta modelos de teste desde setembro.

renault_oroch_4A Oroch deverá contar somente com a motorização 2.0, que rende 142cv de potência e 20,9kgfm de torque quando abastecido com etanol e 138cv e 19,7kgfm com gasolina no tanque. O câmbio manual de seis velocidades está confirmado. Já o automático poderá ser o mesmo CVT já usado pelo Renault Fluence e Nissan Sentra. A tração poderá ser 4×2 ou 4×4.

nova_toyota_hliux_2015Toyota Hilux

Em 2015, quando completar dez anos de mercado, a atual Toyota Hilux ganhará uma nova geração.  A intenção da fabricante japonesa é tornar a oitava geração de sua principal picape a referência no segmento a nível global. Confira aqui nossa projeção publicada em julho.

A nova Hilux usará a plataforma TNGA, cuja proposta é similar à MQB da Volkswagen: reduzir custos e também poder ser utilizada por veículos de passeio, como a nova geração do Prius. Numa picape média, a função também é reduzir o peso total e a tornar mais eficiente. De quebra, a cabine ficará maior, aumentando o espaço para os passageiros.

nova_toyota_hilux_2015O interior ainda não foi flagrado, mas é possível esperar algo numa concepção que lembre o estilo usado por Corolla e RAV4, com elementos bem distribuídos no painel. Os motores não devem passar por grandes alterações, mas o D-4D 3.0L Turbodiesel deverá passar dos atuais 171cv para 200cv, como seus concorrentes.

Novo-Ford-RangerFord Ranger

Lançada em julho de 2012 a Ford Ranger passará por uma pequena mudança visual em 2015. A maior alteração será na dianteira que terá novo para-choque, capô e faróis.  Na traseira apenas as lanternas devem ganhar novas distribuições de luzes. Os motores 2.5 Flex Duratec e o 3.2 Diesel Duratorq serão mantidos.

volkwagen_amarok_reestilizadaVolkswagen Amarok

A picape da marca alemã mudará pouco e terá alterações mais significativas na dianteira com o novo para-choque e a faróis com led´s. Algumas unidades do modelo reestilizados foram flagradas pelo site argentino AutoBlog. Não são esperadas mudanças na motorização. Como ainda existem muitas unidades do modelo atual em estoque, o lançamento do modelo reestilizado deve acontecer somente no fim do primeiro trimestre.

[photomosaic]

Projeções | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos (Picape Fiat) e Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos (Toyota Hilux)
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (Chevrolet S10 e Renault Oroch), Ford/Divulgação e Autoblog.com.ar (Volkswagen Amarok)

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

72 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -