InícioSegredosRetrato falado: Esta é a nossa aposta para o visual da nova...

Retrato falado: Esta é a nossa aposta para o visual da nova geração da Toyota Hilux SW4

- publicidade -
- publicidade -

nova_toyota_sw4A Toyota não confirma, mas as novas gerações da picape Hilux e do SUV SW4 serão lançadas no Brasil em 2015. Ambas seguem em testes na Argentina, Brasil, Tailândia e pela Europa. Desta vez, a picape e o SUV terão visuais dianteiros com algumas diferenças. A picape manterá a frente mais robusta, como mostramos em projeção publicada em julho.  Já o SUV terá um visual dianteiro mais esportivo, com faróis mais finos e a grade dianteira um pouco menor como mostram as projeções feitas por Du Oliveira.

nova_toyota_sw4_1O para-choque dianteiro da SW4 terá o protetor na parte inferior pintado na cor cinza. A entrada de ar inferior será filetada e ela forma um conjunto só com os faróis de neblina, instalados nas extremidades. Diferentemente da picape, o SUV terá os faróis mais mais afilados, seguindo o estilo dos carros mais recentes da Toyota.

Nas laterais, o SUV manterá a grande área envidraçada e terá a linha de cintura mais alta. A lataria terá fortes vincos na parte inferior, formando um conjunto com as caixas de rodas bem salientes.

Na traseira, as lanternas também seguirão a nova identidade visual e o formato lembrará as do irmão menor RAV4. A placa de identificação ficará na tampa, um pouco abaixo das lanternas. Assim como na dianteira, o para-choque também terá proteção na parte inferior.

A SW4 usará a nova plataforma TNGA, que também será usada pela Hilux. A nova arquitetura reduzirá custos e também será utilizada por veículos de passeio, como a nova geração do Prius. Com a nova plataforma, o SUV terá seu peso reduzido e ainda terá mais espaço na cabine, aumentando a área para os passageiros.

Para produzir os novos modelos, a Toyota investirá a quantia de US$ 800 milhões na fábrica argentina de Zárate. O aporte elevará a produção anual da fábrica para 140 mil unidades, que ganhará ainda um segundo turno de produção.

As opções de motores diesel e flex serão mantidas. Entretanto, o propulsor diesel será de uma nova geração, com promessa de redução de consumo e poluentes.

Projeções | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

32 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -