InícioMarcasNissanNissan convoca recall para March e versa por falha em airbag

Nissan convoca recall para March e versa por falha em airbag

- publicidade -
- publicidade -

nissan_march_active_1A Nissan convocou ontem (12/12) recall de 34.796 unidades dos modelos March e Versa fabricados no México e Brasil entre julho de 2011 e setembro de 2014 para inspeção e, se necessário, substituição do gerador de gases de airbags para o motorista. São 4.723 unidades do March e 30.073 do Versa. A relação dos chassis não sequenciais está na imagem abaixo.

recall_march

Segundo a marca devido à montagem incorreta de um componente interno de determinados geradores de gases do airbag, em caso de colisão frontal com deflagração das bolsas, a ativação do sistema resultará em uma pressão interna excessiva, podendo acarretar em abertura inadequada do equipamento.

Ainda segundo o fabricante a falha poderá causar danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo. Assim como nos outros casos envolvendo o recall de airbag, o fornecedor da Nissan também é a Takata. A Nissan ainda informa que não tem conhecimento de quaisquer incidentes relacionados a este componente em seus veículos.

O atendimento para inspeção e reparo começará no dia 15 e os proprietários devem agendar o serviço na rede Nissan das 8h às 18h. O tempo estimado para reparo é de uma hora, podendo haver variação dependendo do fluxo de atendimento no momento.

Os proprietários podem obter mais informações pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo telefone 0800 011 1090 ou ainda pelo site oficial do fabricante.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -