InícioMarcasChryslerFiat corre contra o tempo para manter datas dos próximos lançamentos

Fiat corre contra o tempo para manter datas dos próximos lançamentos

- publicidade -
- publicidade -

jepp_renegade_nacional_19Atraso é a palavra mais falada nos corredores da Fiat. “Tá tudo atrasado, 226, X1H, X3U e até o Renegade”, diz uma fonte. Para ter uma ideia da situação atual, nos planos iniciais os primeiros Renegade pernambucanos seriam montados com peças importadas e poucas semanas depois de seu lançamento o índice de nacionalização já estaria na casa dos 80%. Porém, devido a atraso de fornecedores o SUV continuará com grande parte dos componentes importados por mais um tempo. Entretanto, a chegada do modelo está garantida para março de 2015.

 flagra_picape_media_fiat_4 No caso da picape média 226, a marca trabalha contra o relógio para aprontar o modelo final pouco tempo depois da picape Oroch derivada do Renault Duster. “Já jogamos a toalha e não dará tempo de sair primeiro que a Renault. Eles terão a primazia”. Ainda segundo um contato, a meta agora é fazer de tudo e apertar os fornecedores para garantir a chegada da picape no segundo semestre de 2015.

 Já com o compacto X1H (City Car) a situação ainda é pior. Não se trata somente de acerto com os fornecedores, há também atrasos nas obras de infraestrutura para sua produção. “Estamos quebrando tudo aqui para fazer uma ala de funilaria para o X1H”. Seu lançamento seria no fim de 2015. Hoje a previsão mais otimista é o começo de 2016. Nem mesmo os testes de ruas começaram.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

115 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -