InícioMarcasFordSalão SP - Destaques da Ford são Mustang e Edge Concept

Salão SP – Destaques da Ford são Mustang e Edge Concept

- publicidade -
- publicidade -

ford_mustang

Marlos Ney Vidal
Enviado Especial

De São Paulo – Para atrair os visitantes para o seu estande, a Ford escalou o recém-lançado Mustang e o Edge Concept. O esportivo a princípio não tem chances de ser vendido no mercado nacional em 2015. Já o Egde entrega praticamente as linhas finais do modelo que será lançado no Brasil no ano que vem. Estão expostas três unidades conceituais do EcoSport com pequenas alterações no visual. Nosso palpite é que algum dos modelos servirá de inspiração para o primeiro retoque visual do SUV compacto

ford_mustang_2

Mustang

O esportivo é exibido na versão topo de linha, GT, nas carrocerias fastback e conversível, ambas são equipadas com o motor V8 de mais de 440 cv. De linhas musculosas o modelo tem na dianteira grade trapezoidal em formato de boca de tubarão. Na traseira as lanternas são tridimensionais de três barras, com piscas sequenciais.

O modelo é construído com de aços de alta resistência e alumínio para reduzir o peso e aprimorar a dinâmica e suspensões dianteira e traseira totalmente independentes. No quesito segurança o modelo tem oito airbags.

ford_edge_1

Edge Concept

A Ford que afirma ter criado o segmento de crossovers exibe o Edge Concept. O conceito é praticamente a versão final do modelo que chegará ao mercado em 2015. Com design de linhas esculpidas, fluidas e atléticas. O crossover incorpora tecnologias de assistência e sensores que tornam o veículo mais inteligente.

ford_edge

O Edge Concept traz também sistema de detecção de obstáculos, capaz de desviar e frear o veículo para evitar uma colisão se o motorista não responder aos alertas, e direção elétrica adaptativa, que facilita manobras em baixa velocidade. Sem contar tecnologias já existentes, como sistema de manutenção na faixa, sistema de monitoramento de pontos cegos e piloto automático adaptativo com alerta de colisão e suporte de frenagem.

ford_ecosport_6

EcoSport conceituais

Em outros salões a Ford já tinha usado a tática de exibir modelos de produção com pequenas alterações visuais em forma de conceito que dão dicas de futuras alterações visuais do modelo. Nesta mostra a marca repete a tática e exibe três opções de personalização do modelo.

A Storm conta com pegada mais aventureira foi inspirada na picape F-150 Raptor, com direito a grafismos nas laterais, pneus de terra 215/75 R15 e grade semelhante a da Raptor.

ford_ecosport_3

Já o Beauty usa pintura cobre fosca e tem o teto preto, pneus de perfil baixo e quatro bancos individuais.

ford_ecosport_2

Por fim, o The Beast aparece numa cor branca perolizada com apliques de azul e laranja, faróis de neblina com leds e entrada de ar no capô. O Autos Segredos já acionou sua rede de contatos para tentar descobrir o que será aproveitado na primeira reestilização.

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

12 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -