InícioMarcasHondaSalão SP - Honda mostra o novo SUV HR-V e o CR-V...

Salão SP – Honda mostra o novo SUV HR-V e o CR-V reestilizado

- publicidade -
- publicidade -

honda_hrv_nacional_3

Marlos Ney Vidal
Enviado Especial

De São Paulo – A Honda confirmou o nome HR-V para o SUV compacto que será produzido na fábrica de Sumaré (SP). Além dele a marca mostrou o CR-V 2015 que passou por pequenas mudanças no visual. O recém-lançado Civic Si também recebeu destaque na mostra, ao lado da linha Fit/City renovados recentemente. A marca ainda mostra os conceitos NSX Concept e o FCEV.

honda_hrv_nacional_2

HR-V

O SUV chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2015 e será equipado com o motor 1.8 i-VTEC aliado à transmissão CVT. O modelo foi mostrado primeira vez no país e será o próximo modelo nacional da Honda, trazendo valores únicos no mercado brasileiro e reunindo as principais características de diversos segmentos.

 honda_hrv_nacional_1

Segundo o fabricante o HR-V tem aspiracional que une formas dinâmicas e vibrantes com linhas de caráter que marcam um coupé, a funcionalidade de uma minivan, e a postura confiante e robustez de um SUV (sport utility vehicle), posicionando-o como um veículo completamente diferenciado.

 honda_cr-v_2015_1

CR-V

Sem confirmar data de chegada a marca japonesa mostrou o CR-V 2015 que passou por alterações visuais e que chegará ao longo do ano de 2015. A dianteira recebeu novos faróis, para-choque e grade, incluindo mais um veículo à nova identidade visual da marca – “Solid Wing Face”. Na traseira as mudanças ficam por conta das novas lanternas e para-choque, com novos desenhos.

 honda_cr-v_2015

O CR-V 2015 manterá as versões com tração 4×2 dianteira e 4×4 Real Time, equipadas com motor 2.0 i-VTEC Flex One, disponível exclusivamente no mercado nacional, e câmbio automático de cinco marchas.

O SUV chegará equipado com sistemas como controle de estabilidade, ar-condicionado digital Dual Zone com saída de ar para o banco traseiro e central multimídia de 7” touch screen, além de novos equipamentos como botão de partida “Start/Stop” e sistema Tilt Down nos retrovisores.

honda_nsx_concept

NSX Concept

O Concept exposto na mostra é a segunda versão do conceito, criada pelo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Honda nos Estados Unidos. O conceito tem tração integral e o superesportivo híbrido tem alta performance, aliada a economia de combustível.

 honda_nsx_concept_1

A unidade de potência é composta por um motor VTEC, com transmissão sequencial de dupla embreagem (DCT), combinado a um potente propulsor elétrico, e complementada por duas unidades elétricas que alimentam diretamente cada uma das rodas dianteiras. O modelo de produção terá seu lançamento global em 2015.

honda_fcev_1

FCEV: emissão zero

Movido à célula de hidrogênio o conceito FCEV tem design aerodinâmico que mostra à tendência de estilo da próxima geração de veículos a célula de combustível da marca. Este conceito é uma evolução do Honda FCX, lançado em 2002, e que teve como sucessor o FXC Clarity, em 2008.

O FCEV é o primeiro veículo do mundo em seu segmento a ter seu conjunto de força posicionado sob o capô, otimizando o espaço da cabine e tornando-o mais versátil. Uma célula comprime o hidrogênio para transformá-lo em energia e suprir um motor elétrico capaz de gerar 136 cv de potência. O carro tem autonomia de mais de 480 km e a única emissão deste sistema é vapor d’água, com índice zero de poluentes.

honda_fcev

MOTOR Uma das inovações apresentadas pela Honda neste Salão Internacional do Automóvel é o motor 1.5 VTEC Turbo, que faz parte da nova geração de propulsores compactos com comando de válvulas variável. Além do turbo compressor, este motor é equipado com sistema de injeção direta de combustível, oferecendo máxima eficiência, com alto desempenho tanto em baixas como em altas rotações aliada à redução de consumo de combustível. O VTEC Turbo é uma das mais novas tecnologias desenvolvidas pela marca e estará disponível futuramente em diferentes configurações para equipar os modelos, de acordo com a necessidade de cada mercado.

VOLTA Para celebrar a volta a Fórmula 1 a marca mostrou em seu estande o carro campeão da categoria em 1988.

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

13 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -