InícioMarcasPeugeotPeugeot também mostrará 208 e 308 Quiksilver no Salão do Automóvel

Peugeot também mostrará 208 e 308 Quiksilver no Salão do Automóvel

- publicidade -
- publicidade -

208 Urb_1

Em antecipação ao Salão do Automóvel de São Paulo, a Peugeot resolveu falar de suas principais novidades para o evento. Depois de confirmar o SUV compacto 2008, sua grande atração, agora garante a presença do  2008 HYbrid Air, versão que combina propulsão a ar comprimido, e também  o 2008 DKR, que correrá no Rally Dakar. Ainda haverá três versões do 208, entre elas o 208 Quiksilver.

2008_frente

O Peugeot 2008 será mostrado pronto, da forma como será vendido no Brasil a partir do primeiro semestre de 2015. Por aqui o modelo será equipado com motores 1.6, o aspirado de 122cv e o 1.6 THP Flex (outra novidade do Salão) com 170cv.

2008 HYbrid Air

O 2008 Hybrid Air exposto é uma maquete que mostra o funcionamento do sistema, que combina o uso de um motor 1.2 a gasolina de três cilindros da nova família Pure Tech a um motor hidráulico acionado por ar comprimido. Ainda há um compressor e cilindro de ar comprimido instalado de forma longitudinal no centro do carro. O consumo ficaria na ordem dos 50km/l se ele pudesse andar todo cortado…

2008 DKR_5

Já o 2008 DKR é o carro com o qual Carlos Saínz vai disputar o Rali Dakar, em janeiro de 2015, onde a marca fez história no passado. Apesar de não parecer, se trata é uma reinterpretação do pacato 2008 desenvolvida numa parceria entre a Peugeot Total e a Red Bull. O motor é um V6 biturbo com potência máxima de 340cv e incríveis 81,5kgfm de torque.

208 Natural_1

A Peugeot também apresentará novas versões do 208, o 208 Natural e o Urb. O primeiro tem como base a versão Allure 1.5 Flex e conta com uma série de itens produzidos a partir de fontes sustentáveis, trabalhadas localmente e de maneira conjunta com parceiros dos mais variados segmentos, como a Embraer. O objetivo é celebrar o 15º aniversário do Poço de Carbono Florestal PEUGEOT-ONF, projeto de reflorestamento para sequestro de carbono desenvolvido no Mato Grosso.

208 Urb_2(1)

Já o 208 Urb, conceito também desenvolvido localmente usa como base a versão 208 1.6 Flex Griffe com câmbio automático, e, além de acessórios que garantem um visual sofisticado, é equipado com a bicicleta elétrica AE21. A proposta é dar ao motorista a possibilidade de estacionar o veículo e dar continuidade ao percurso sobre duas rodas.

19_29_35_954_file

O 308 Quiksilver, que já havia sido mostrado na forma de conceito no ano passado, aparecerá pronto para seu lançamento antes do fim do ano. A versão lançada anteriormente nos 106, 206 e 207, terá 600 unidades, sempre na cor branco banquise, com faróis de máscara negra, base e capa dos retrovisores externos na cor preta e rodas de liga leve de 17 polegadas escurecidas. O teto tem um envelopamento em preto brilhante que “prolonga” o teto panorâmico de vidro até a junção com a tampa do porta-malas. Finalmente, as portas dianteiras e a tampa do porta-malas possuem o logo da versão. No interior, o volante recebe couro e detalhe em alumínio e o encosto dos  assentos dianteiros, o monograma da Quiksilver bordado no tecido. Os carpetes têm a mesma identificação visual da marca de surfwear.

quik3

Pena que a Peugeot não divulgou fotos dos novos 208 Quiksilver, que deverá chegar às lojas no ano que vem. Há adesivos exclusivos na dianteira, lateral e na traseira, além de faróis de neblina, a entrada de ar frontal, os retrovisores externos em preto brilhante. Como um prolongamento do teto panorâmico de vidro, um adesivo preto completa a área em contraposição ao branco sólido do veículo. O rack de teto, vendido como acessório, finaliza a composição ao permitir o transporte de uma prancha de surf. As rodas aro 16” na cor grafite também são exclusivas.

Fotos | Peugeot/Divulgação

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

15 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -