InícioCapaPicape do Duster era apenas adaptação para empresa romena

Picape do Duster era apenas adaptação para empresa romena

- publicidade -
- publicidade -

dacia-duster-pick-up-launched-as-limited-production-model-photo-gallery_1

Se você também havia se assustado com os flagras de uma picape do Duster em testes há algumas semanas, fique mais tranquilo. Aquela não era a nova picape compacta da Renault que será vendida por aqui no ano que vem, apenas uma adaptação do SUV encomendada pela petrolífera OMV Petrom, maior empresa da Romênia. Como publicamos em setembro a picape romena é uma adaptação feita pela empresa Romturingia.

dacia-duster-pick-up-launched-as-limited-production-model-photo-gallery_6

Como desde 2012 a Dacia – braço romeno da Renault – não vende o Logan Pick-up, a OMV não teria opção para ter uma picape fabricada em seu país senão transformar o Duster em uma. Foi o que fez. Encomendou à encarroçadora Romturingia, especializada em caçambas, baús e adaptações de vans e furgões em ambulâncias e carros-forte, 500 carros que serão entregues até o final de 2015. Os 10 primeiros já estão prontos.

dacia-duster-pick-up-launched-as-limited-production-model-photo-gallery_5

Todos os carros são baseados no Dacia Duster equipado com motor 1.5 dCi (diesel) de 110cv e tração 4×4. No fim das contas a cabine é simples e a caçamba não é das maiores: tem 1,7m de comprimento e é capaz de transportar até 450kg de carga. Como na versão 4×4 o estepe não pode se alojado sob a carroceria, ele fica exposto na caçamba sustentado por estrutura própria.

dacia-duster-pick-up-launched-as-limited-production-model-photo-gallery_4

Está longe de ser a picape mais proporcional do mundo, mas é o que eles tem pra hoje… Os carros serão utilizados no monitoramento dos mais de 9000 poços de petróleo que mantém ativos.

dacia-duster-pick-up-launched-as-limited-production-model-photo-gallery_2

Já a picape do Duster que será fabricada no Brasil será um meio termo entre as compactas e as médias, assim como a nova picape que a Fiat está desenvolvendo. Terá opção de cabine dupla e seu lançamento está previsto para 2015. Você pode conferir nossa projeção para o modelo aqui.

dacia-duster-pick-up-launched-as-limited-production-model-photo-gallery_3Fotos | Romturingia/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

6 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -