InícioMatérias especiaisSalõesSalão de Paris é marcado por conceitos frugais

Salão de Paris é marcado por conceitos frugais

- publicidade -
- publicidade -

vista_parisPaulo Queiroz
Especial para o Autos Segredos

De Paris – Quem achou que o Salão de Paris, o evento mais charmoso e badalado do mundo automotivo, realizado a cada dois anos, estaria repleto de carros de produção, se enganou. Nem mesmo o charme da capital francesa foi suficiente para sensibilizar os fabricantes a lançar novos modelos. As novidades, de fato, são os carros-conceitos, cada vez mais extravagantes e ousados em estilo e economia de combustível. O Eolab da Renault percorre até 100 quilômetros com um litro de gasolina. Parece sonho, mas é apenas um conceito, por enquanto. O papel é raridade e até os pen-drives, que contêm texto e fotos para a imprensa, diminuíram. Na maioria dos estande é fornecidao apenas o nome do site no qual estão contidas as informações.

novo_opel_corsa_2O que está em evidência é a conectividade, alardeada por todos os fabricantes. O tempo dedicado a tecer elogios a cada lançamento está dividido entre os atributos do automóvel e os da conectividade. Para atrair público jovem, é preciso usar a mesma linguagem deles,a conectividade. Cada um ressalta mais as qualidade da capacidade de o carro poder estar conectado com o mundo exterior. Somente assim para seduzir os jovens a voltar a ter a mesma paixão dos pais pelo automóvel.

DS_5Mas nem tudo se perdeu no caminho, estão em exibição as novidades do setor, a exemplo da nova geração do Vitara, os monovolumes C-Max e Gran C-Max da Ford, derivados do Focus,o S-Max, do Mondeo, além do novo Renault Espace. O Citroen (tem trema no e) DS Divine, conceito, dá a pista de como será o futuro da família DS, que será transformada em marca. Entre os carros de rua, a nova geração do Corsa promete fazer sucesso, mas não será vendida oficialmente no Brasil.

Land Rover Discovery Sport, novo Passat, Jaguar XE, Volvo XC90 e Mini 5 portas vão desfilar nas ruas brasileiras.

novo_vw_passat_variantSe os carros-conceitos dominam o salão, os rentáveis esportivos de alto luxo brilham em Paris: Ferrari 458A, Mercedes AMG GT,Lamborghini Asterion, entre muitos outros,seduzem até os amantes da conectividade. O automóvel vai se transformando juntamente com o mundo e oscombustíveis alternativos estão em alta, como os modelos elétricos, híbridos e o sedã FCS da Toyota a célula a combustível prometem revolucionar em breve o setor.

lambo_Asterion_2

[photomosaic]
Fotos | dpp-AutoReporter Anhang

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

6 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -