Após o lançamento da S10 2015, o próximo modelo da Chevrolet a avançar mais um ano será o TrailBlazer. Apesar de não ter novidades no visual, o SUV também terá injeção direta. Nada de motor 2.5 Flex, o sistema foi instalado no motor 3.6 V6, que continua consumindo apenas gasolina em uma versão muito parecida com o motor usado pelo Omega no passado.
O manual do TrailBlazer já está disponível no site da Chevrolet e revela seus novos números de potência. Com o novo sistema de injeção capaz de melhorar o consumo e a potência, ele passa a render 277cv a 6400rpm (ante 239cv a 6660rpm) e 35,7kgfm a 3700rpm (ante 33,5kgfm a 3200rpm). Sem adaptação para álcool (o que é até bom para um motor deste tamanho) a taxa de compressão foi mantida em 10,2:1.
O câmbio continua o mesmo, o GR6 automático de seis marchas.
Fotos | Chevrolet/Divulgação