InícioCapaHíbridos ganham redução do imposto de importação

Híbridos ganham redução do imposto de importação

- publicidade -
- publicidade -

novo-ford-fusion

A CAMEX (Câmara de Comércio Exterior) teve sua decisão de reduzir a alíquota de importação para híbridos publicada no Diário Oficial da União. Finalmente híbridos começam a ser beneficiados pela legislação brasileira com a alíquota reduzida de 35%, para algo entre 0% a 7%, dependendo das características do modelo. E não vale para todos…Carro-Toyota-Prius-Brasil (39)

As peculiaridades na regra ficam por conta da não aceitação de elétricos e híbridos que possam ter suas baterias carregadas na tomada. Além disso, para ganhar o benefício não podem ter lugar para mais de seis passageiros e seu motor a combustão precisa ter deslocamento entre 1.000cm³ (1.0) e 3.000cm³ (3.0). Do contrário, a taxa de 35% permanece. Desta forma, hoje apenas o Toyota Prius e o Fusion Hybrid estariam livres do imposto.

A taxação varia entre 0%, 2%, 4%, 5% e 7%, e diminui de acordo com o índice de nacionalização do modelo, ou se ele chega ao país montado ou desmontado e, também, de eficiência energética. Os mais econômicos pagarão taxas menores do imposto.

Fotos | Ford e Toyota/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

39 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -