InícioMarcasJACJAC diz que fábrica começa a ser erguida em novembro

JAC diz que fábrica começa a ser erguida em novembro

- publicidade -
- publicidade -

fabrica_jac_bahiaDepois de muitos atrasos para o início das obras de sua fábrica, a chinesa JAC Motors promete para o primeiro semestre de 2016 a estreia de seu primeiro carro nacional.  De acordo com informação oficial do fabricante as obras começarão em novembro, na cidade de Camaçari (BA). A edificação necessitará de 12 a 13 meses e depois mais alguns meses para a instalação das máquinas e ajustes operacionais necessários na linha para o começo da produção em série.

Em comunicado oficial a marca afirma que nunca suspendeu o desenvolvimento da família de carros de passeio que será fabricada na unidade brasileira. Assim que a fábrica começar a operar serão criados 3,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.

A JAC Motors promete que a capacidade da fábrica será para 100 mil anuais e os carros de passeio serão produzidos em dois turnos de produção. Por lá serão abrigados centros de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes, além das tradicionais etapas de produção de automóveis, como estamparia, pintura e montagem final.  O investimento total é de R$ 1 bilhão.

 Alguns fornecedores já fecharam parceria com a marca chinesa. O aço será fornecido pela Usiminas; a Valeo entregará os componentes elétricos; a Autolin, os painéis de portas; a Plascar fabricará para-choques; a Weldmatic fornecerá os subconjuntos soldados; a Tudor entrará com as baterias; a Hutschinson fará os acabamentos de borrachas; enquanto a Plilkington será a fabricante de vidros.

Foto | JAC/Reprodução

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

9 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -