InícioMarcasFordApesar de nota ruim, Ford EcoSport tem menor índice de reparação

Apesar de nota ruim, Ford EcoSport tem menor índice de reparação

- publicidade -
- publicidade -

ford_EcoSport_TitaniumO Ford EcoSport tem o menor custo de reparo em caso de colisão entre os SUVs compactos, de acordo com o ranking CarGroup do Cesvi Brasil – Centro de Estudos e Segurança Veicular. O índice, que acaba de ser atualizado, avalia o custo das peças e mão de obra de reparo do veículo após testes de impacto.

O Car Group indica em uma escala de 1 a 60 pontos os carros com custo mais baixo e mais fáceis de reparar após uma colisão dianteira e traseira e os separa em categorias. Pelos critérios adotados, quanto mais próximo do número 1, melhor. Apesar de ter o menor custo de reparo de seu segmento a nota do EcoSport foi 40 bem longe do número 1. O carro com melhor nota é o Volkswagen up!, com nota 11, seguido por Citroën C3 e Peugeot 208, com notas 15 e 16, respectivamente.

O Cesvi Brasil trabalha em parceria com as companhias seguradoras e no início atualizava seus índices anualmente. Agora, reavalia os números todo mês para acompanhar as variações no custo das peças e da mão de obra.

Foto | Ford/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

11 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -