InícioCapaExclusivo: Flagramos o novo Fiat Uno 2015 sem camuflagem

Exclusivo: Flagramos o novo Fiat Uno 2015 sem camuflagem

- publicidade -
- publicidade -

flagra_novo_fiat_uno_way_2015_6Hoje tirei o dia para renovar o bronzeado. Depois de algumas horas debaixo de um Sol escaldante, muito suor, sede e desconforto, fui recompensando. Estão aí, as primeiras fotos do Fiat Uno 2015 sem camuflagem. O modelo que já é produzido em pré-série deve chegar ao mercado no fim de agosto com vendas começando em setembro. A unidade flagrada é a versão aventureira Way que pela primeira vez terá os para-choques pintados. 

flagra_novo_fiat_uno_way_2015_15Pode parecer pouco, mas, como um para-choque pintado mudou o visual da versão aventureira. Logos nos primeiros minutos que estava de prontidão outra unidade passou, entretanto, achei que era uma unidade do Fiat Panda, só quando olhei melhor, é que vi que se tratava do Uno. Nessa hora pensei “como fui burro, perdi o flagra”, mas, como não costumo desistir, algumas horas depois outra unidade surgiu e assim revelamos com exclusividade o visual do Uno 2015.

Aliás, nossas projeções publicadas em fevereiro chegaram bem perto do visual final. No caso da versão Way, erramos apenas, os para-choques que são pintados e o desenho das lanternas traseiras.

VISUAL DIANTEIRO O para-choque continua com a grande entrada de ar, porém, em vez de ter uma única abertura, a nova peça é dividida em duas partes. A tomada de ar inferior continua na cor preta e ganhou uma grade semelhante à usada na Strada Working, enquanto o suporte da placa agora está mais estreito. Logo acima está à segunda entrada de ar, que tem dois filetes pintados na vertical na mesma cor do para-choque e ainda tem vários filetes na horizontal. Os quadradinhos tão famosos na primeira geração estão mantidos. Porém, agora estão destacados na grade que ganhou um aplique preto. O logo Fiat agora está mais destacado, sendo contornado pelo capô, que conta vincos mais profundos em direção aos faróis. Já os faróis auxiliares estão um pouco mais altos e destacados. No caso da versão Way os faróis contam com máscara negra e pintura dos para-choques.

TRASEIRA As mudanças são tímidas na traseira.  As lanternas continuam como estão, mas ganharam um grafismo de gosto duvidoso, com desenhos que parecem ter saído de uma loja tunning. A maior alteração é o para-choque, que foi todo redesenhado, ganhando um aspecto… mais agressivo? Bem, tentaram converter a barra preta num quase extrator que permanece com a placa e com os refletores – mais estreitos.

flagra_novo_fiat_uno_way_2015_9DE LADO Nas laterais tudo continua como está nas três versões. As únicas alterações são as fechaduras, que agora formam uma peça única com a maçaneta, e os retrovisores, que mantém quase o mesmo formato, mas, ganhando os repetidores de seta. As molduras dos para-lamas do Way foram mantidas.

INTERIOR Agora, a grande novidade do Uno 2015 está na cabine, que passou por reformulação completa. Na nossa projeção ( imagem abaixo), o painel está bem próximo do modelo final. Ainda temos dúvidas sobre o desenho das forrações das portas, e eles serão refinados futuramente.

Uno-Interior-CentralOs comandos dos vidros elétricos foram retirados do painel e instalados nas portas, sendo que dessa vez o Uno poderá ser equipado opcionalmente com vidro elétrico nas quatro portas.

O volante foi trocado e contará com os comandos multifuncionais. O painel foi todo redesenhado e conta com desenho que mesclam detalhes dos painéis do Palio e do Punto. As saídas de ar laterais vieram do Palio e as centrais não são mais circulares, e sim verticais, instaladas ao lado do rádio. Aliás, dessa vez o painel do Uno poderá abrigar, além do rádio normal, uma central multimídia. O porta-luvas continua no mesmo local e a tampa lembra a do Punto. Somente os comandos do ar-condicionado é que foram mantidos, com o mesmo desenho e local, porém ganharam mais destaque no console central.

flagra_novo_fiat_uno_way_2015_2MOTORES Na motorização, nenhuma mudança. Os atuais 1.0 e 1.4 EVO serão mantidos e a única novidade será a adoção do câmbio Dualogic Plus para as versões com motorização 1.4. Especula-se ainda que o Uno poderá contar com controle de estabilidade (ESP).

[photomosaic]

 Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

123 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -