InícioMarcasNissanCVT do Nissan Sentra terá simulação de marchas na linha 2015

CVT do Nissan Sentra terá simulação de marchas na linha 2015

- publicidade -
- publicidade -

novosentra2014ap

Tudo bem que a progressividade do câmbio XTronic CVT faz do Sentra um carro extremamente confortável, mas é um pouco chato. Por não ter marchas,  pois o câmbio é um conjunto de polias com relações de marchas infinitas, mais parece que você está acelera um metrô ou mesmo um elevador. A Nissan quer acabar com isso.

novosentra2014am

Segundo o Automotive News, a Nissan trabalha para oferecer a simulação de marcha nos câmbios CVT oferecidos no Versa, Versa Note, Sentra, Altima V6, Pathfinder e Quest. Será algo como no novo Corolla, cujo sistema simula sete marchas – assim como o Nissan Altima 2.5 vendido no Brasil quando em modo Sport.

A Nissan vai equipar estes modelos com a o sistema “D-Step Shift Logic” que, segundo o gerente do setor de desempenho e conjunto mecânico da Nissan, Steve Powers, estabelece uma relação de marcha fixa em determinados momentos e a mantém, simulando o funcionamento de um câmbio automático convencional. A novidade estará presente já na linha 2015.

Dos carros na lista, o único vendido no Brasil é o Sentra, oferecido com câmbio CVT nas versões SV e SL. Outra novidade aguardada é o sistema Nissan Connect, já presente no March SL, que permite comunicação entre o smartphone e a central multimídia do veículo, com direito a integração com o Facebook. Desta forma ele ficará ainda mais competitivo diante de seus concorrentes – e menos enfadonho, também.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

31 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -