InícioCaminhõesGrupo Man/Volkswagen testará caminhão movido a GNV no Rio de Janeiro

Grupo Man/Volkswagen testará caminhão movido a GNV no Rio de Janeiro

- publicidade -
- publicidade -

volkswagen_caminhao_gnvA Man Latina America e Volkswagen caminhões irão testar durante seis meses no Rio de Janeiro um caminhão movido 100% a gás natural veicular (GNV). O caminhão será usado pela Ambev na distribuição de bebidas nos bares e restaurantes no Maracanã, em seu entorno e também no bairro da Tijuca. O uso do caminhão nesse período está a cargo da transportadora Coopercarga e o combustível será da Gás Natural Fenosa (Ceg). 

O modelo reduzirá em 20% a emissão de CO2. Os condutores também contam com mais conforto, pois, com o motor movido a GNV diminui os níveis de emissão sonora. De acordo com o fabricante a autonomia é de cerca de 200 km e o sistema de armazenagem de gás natural não altera sua capacidade de carga útil sendo a mesma da versão a diesel, podendo levar até 10 pallets de 1250 quilos, o equivalente a cerca de 9.400 garrafas. A ideia é levar a tecnologia para outras regiões do país no prazo de um ano.

Para a Ambev projeto inovador tem o potencial de mudar a matriz de combustível de grande parte da frota de caminhões do Brasil, deixando-a mais limpa e melhor para o meio ambiente, visto que o gás natural é um combustível alternativo muito menos poluente e que já conta com uma rede madura e pulverizada de distribuição no país.

volkswagen_caminhao_gnv_Fotos | MAN/Volkswagen/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

43 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -