InícioCapaFord convocará recall para Fiesta RoCam por falha nos freios

Ford convocará recall para Fiesta RoCam por falha nos freios

- publicidade -
- publicidade -

ford-fiesta-2011-09A Ford divulgará logo mais recall envolvendo os modelos Fiesta RoCam nas carrocerias hatch e sedan.O chamado é para corrigir um defeito na válvula e tubo do hidrovácuo (servo freio) do veículo. As unidades afetadas no recall foram fabricadas entre 1º de outubro de 2012 a 10 de junho de 2014. Os reparos já começam amanhã (4/7). Ao todo são 176.341 unidades envolvidas.


Os chassis dos modelos 2013 e 2014 envolvidos no recall tem os sete últimos digítos entre 8409918 a 8119544.

De acordo com o fabricante existe a possiblidade de ruptura da válvula do sistema de freio e consequentemente perda da assistência do hidrovácuo (servo freio). A marca ainda afirma que não há risco de perda total da capacidade frenagem do veículo, mas, será necessário um esforço adicional do motorista no acionamento do pedal do freio. Isso ainda poderá aumentar a distância de frenagem e causar acidentes graves, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

A solução do problema é a substituição da válvula e do tubo do hidrovácuo e a instalação de dois clipes de fixação na nova tubulação. O tempo médio para o reparo é de 30 minutos.

Para mais informações o cliente terá que contatar o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou acessar o site www.ford.com.br .

Foto | Ford/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

6 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -