InícioMercadoRenault-Nissan e Daimler ampliam aliança com a nova fábrica no México

Renault-Nissan e Daimler ampliam aliança com a nova fábrica no México

- publicidade -
- publicidade -

nissan_mexicoO Grupo Renault- Nissan e a Daimler AG ampliaram a cooperação com o  desenvolvimento conjunto de veículos compactos premium e produção compartilhada no México. Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan, e Dieter Zetsche, CEO da Daimler, anunciaram hoje que suas companhias estabeleceram uma joint venture 50:50 que prevê a construção e operação de uma nova fábrica em Aguascalientes, no norte do México.

A planta será erguida nas nas imediações da fábrica já existente da Nissan e terá a capacidade de produzir anualmente 300 mil veículos, quando estiver operando em sua capacidade máxima.

A meta é que a produção se inicie em 2017 com modelos da Infiniti, já em 2018 seria a vez dos modelos da Mercedes_benz saírem das linhas de produção da unidade.

As empresas dividirão os custos do investimento total para a fábrica de Aguascalientes, que são de aproximadamente €1 bilhão. As companhias gerarão 5.700 empregos (incluindo engenharia, funcionários da linha de produção e de administração) quando a fábrica alcançar sua capacidade máxima, prevista para 2021.

Foto | Nissan/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -