InícioCapaFlagras dos leitores: Novos Nissan Versa, Renault Sandero e Volkswagen Fox

Flagras dos leitores: Novos Nissan Versa, Renault Sandero e Volkswagen Fox

- publicidade -
- publicidade -

novo_nissan_versa_2015Das três novidades flagradas por nossos leitores, o Renault Sandero será revelado no dia 1º de julho, já o Volkswagen Fox 2015 chega em agosto e o novo Nissan Versa nacional tem previsão de lançamento para setembro. Agradecemos ao Gabriel Amorim pelas fotos do Nissan Versa, ao Márcio Vegas pelo Renault Sandero e André Zanuto pelo flagra do Volkswagen Fox.

O Nissan Versa 2015 que será fabricado em Resende (RJ) contará com um novo motor 1.0 12v de três cilindros como antecipamos em maio. Atualmente o sedã é comercializado somente com a motorização 1.6 16v que será mantida sem alterações.  A fábrica de Resende inclusive já produz modelos pré-séries.

O Versa 1.0 deverá ter preços na casa dos R$ 35 mil e assim como o irmão March será ofertada com ar-condicionado, direção elétrica desde sua versão básica.

O modelo nacional terá novos faróis, grade e para-choque dianteiro, todos inspirados em Sentra e Altima. Ainda assim, os sedãs maiores tem design muito mais atraente. Tirando as rodas, que variam entre as versões, o que muda na lateral do Versa são os retrovisores, ainda pequenos, mas agora com repetidores de seta nas versões SV e SL. Na traseira, apenas novo para-choque. A lanterna sequer teve modificação na disposição dos elementos internos…

Por dentro o Versa mantém o painel exclusivo para o mercado norte-americano – aqui ele usa o mesmo do March – mas tem novo volante que, na verdade, ele pegou emprestado do Sentra. Este tem comandos de som e do piloto automático – quando equipado com câmbio CVT. A Nissan diz ter melhorado o nível de equipamentos do versa, mas os detalhes de cada versão só serão conhecidos mais tarde.

 novo_renault_sandero_2015A nova geração do Renault Sandero será lançada no dia 1º de julho e o Autos Segredos estará presente no evento. As vendas começam logo depois da Copa do Mundo. O modelo será lançado com motores 1.0 16v e 1.6 8v e por enquanto somente será equipado com câmbio manual de cinco velocidades. O motor 1.6 16v deixará de ser oferecido juntamente com o câmbio automático de quatro velocidades.

Desta vez o visual dianteiro do Sandero é idêntico ao Logan até as portas dianteiras. No treinamento alguns colaboradores o chamaram de “Logan Hatch”. A versão StepWay e o câmbio automatizado que estará disponível para os dois modelos só chegam em outubro.

Diferentemente de como é usado na geração atual o estepe desta vez ficará alojado dentro do porta-malas, dificultando assim o seu furto. Apesar de perder um pouco do espaço para acomodar o sobressalente o modelo ainda terá um porta-malas espaçoso.

novo_volkswagen_fox_2015O Volkswagen Fox 2015 contará com nova dianteira, sendo que o para-choque que terá desenho mais agressivo e faróis redesenhados e ficam mais finos. Na traseira mudam lanternas que agora invadem a nova tampa do porta-malas e o para-choque. Nas laterais o arco das caixas de roda agora ganha o contorno completo no para-choque, antes eles morriam antes de chegar ao para-choque.

As maiores mudanças do Fox serão vistas a nível técnico. O modelo receberá o novo motor 1.6 16v MSI que estreou recentemente na Saveiro Cross e no Gol Rallye. Além do propulsor, o Fox terá câmbio manual de seis velocidades e controles eletrônicos de estabilidade e tração deverão estar presentes na lista de equipamentos de série das versões topo de linha – nas demais será opcional.

OPCIONAIS A lista de opcionais do Fox contará ainda com rodas de liga-leve aro 16 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rádio navegador RNS 315, faróis inteligentes e os já existentes volante multifuncional e teto solar elétrico.

CORES Como é de praxe, para marcar a chegada de um modelo novo ou reestilizado os fabricantes usam uma cor nova. No caso do Fox 2015 será a “azul acqua”. Além dela, o compacto terá ainda as opções branco cristal, vermelho tornado, vermelho ópera, azul night, prata sargas, prata egito, prata lunar, cinza quartzo, preto ninja.

FOX MQB Já a nova geração do Fox usará a plataforma MQB. O projeto dará origem ao novo hatch e também uma perua. Esses modelos em suas versões de entrada irão suar um modelo 1.0 Turbo e as versões mais caras para terem status de modelo premium seriam equipadas com o motor 1.4 TSFI Flex. Há estudos ainda para essa nova família ainda tenha um inédito sedã.

Fotos | Gabriel Amorim (Nissan Versa), Márcio Vegas (Renault Sandero) e André Zanuto (Volkswagen Fox)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected].

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

18 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -