A japonesa Nissan anunciou a criação de um estúdio satélite no Rio de Janeiro. Segundo a marca o objetivo é explorar a paixão do brasileiro por design automotivo. Instalado na sede da Nissan do Brasil, o Nissan Design America Rio (NDA-R) tem a tarefa de pesquisar os gostos e as necessidades do consumidor brasileiro em relação a design.
Os resultados obtidos poderão influenciar os desenhos dos próximos carros feitos pela Nissan globalmente,não somente para o mercado brasileiro.
“Para a Nissan, o Brasil é um dos principais mercados e o design tem muito a oferecer ao país”, afirma Shiro Nakamura, vice-presidente mundial e Chief Creative Officer da Nissan. “Queremos injetar mais da energia e do entusiasmo dos brasileiros nos nossos produtos globais”, disse o executivo.
Atualmente, todos os produtos da Nissan são feitos de forma colaborativa pelas equipes globais da empresa, o que aumenta a força criativa que cada estúdio local tem a oferecer, trabalho realizado sob a liderança de Shiro Nakamura. Com a sede do design localizado na cidade de Atsugi, no Japão, a Nissan tem centros em cidade estratégicas pelo mundo, incluindo Londres, Pequim e San Diego.
Foto | Nissan/Divulgação