Já em algumas concessionárias, o novo Honda Fit 2015 começa a ser vendido no início de maio em quatro versões DX, LX, EX e EXL, cujos preços variam entre R$ 49.900 e R$ 65.900. O monovolume chega a sua terceira geração maior e com design atualizado, mas continua simples no que diz respeito aos equipamentos.
Agora são 4 m de comprimento ante os 3,90 m do anterior. A largura foi mantida em 1,69 m mas o entre-eixos passa a ser de 2,53 m, portanto 3 cm maior. A nova plataforma permitiu a redução do comprimento do braço de suspensão traseiro, possibilitando aumento da distância entre passageiros em 80mm em relação, assim como o espaço traseiro para as pernas dos ocupantes, que agora é 122mm maior. Por fim, o perfil reduzido do tanque de combustível – que tem 46L – permite uma distância de regulagem de assento 10mm superior.
Versões, equipamentos e preços:
Honda Fit DX | Manual: R$ 49.900 – CVT: R$ 54.500
É equipado de série com ar-condicionado, rodas de aço aro 15” com calotas, direção com assitência elétrica com volante regulável em altura, vidros e travas elétricos, airbags dianteiros, freios ABS, cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os padrões Isofix e Latch.
Honda Fit LX | Manual: R$ 54.200 – CVT: R$ 58.800
Acrescenta rodas de alumínio aro 15”, alarme, travamento de portas a distância, retrovisores com controle elétrico e rádio com entrada USB e interface Bluetooth para celular. O sistema de rebatimento dos bancos tem sistema ULTRa-Seat, que permite alinhamento dos bancos traseiros com o dianteiro e novo modo Refresh.
Honda Fit EX CVT: R$ 62.900
Recebe sistema de áudio com tela TFT de 5”, câmera de ré, rodas de alumínio aro 16”, faróis de neblina, ajuste do volante também em distância e chave canivete.
Honda Fit EXL CVT: R$ 65.900
Soma airbags laterais dianteiros, bancos revestidos em couro, retrovisores com repetidores das luzes de direção e iluminação do painel em azul em vez de âmbar.
Desta vez todas as versões contam com o motor 1.5L i-VTEC FlexOne, com o controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas e sem tanquinho de partida à frio. Gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando com etanol.
A transmissão automática de cinco velocidades foi substituída pela CVT (relações continuamente variáveis), agora na nova geração Earth Dreams, que tem como novidade o conversor de torque, que por sua vez melhora a tração em baixas velocidades. O sistema tem por característica melhora do consumo de combustível.
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Fotos | Honda/Divulgação