InícioLançamentosVolkswagen up! ganha versão duas portas e câmbio I-Motion

Volkswagen up! ganha versão duas portas e câmbio I-Motion

- publicidade -
- publicidade -

UP! 2P IMOTION (5)

Em meados de maio o Volkswagen up! completará três meses no mercado brasileiro. Se suas vendas ainda não decolaram, ele tem nova chance com o lançamento da carroceria duas portas, que parte dos R$ 26.990, e do câmbio automatizado I-Motion, tornando-se o primeiro carro 1.0 nacional e também o mais barato com o sistema: o Move up! 2P I-Motion parte dos R$ 30.990.

UP! 2P IMOTION (2)

Pouco mais de R$ 30 mil para se livrar do pedal da embreagem soa interessante, não ter as portas traseiras também. Na nova opção de carroceria o compacto mantém seus 3,60 m de comprimento e os 2,42 m de entre-eixos – ou seja, continua 6,5 cm maior que o europeu -, mas as portas dianteiras cresceram para facilitar o acesso ao banco traseiro, que também teve seu espaço mantido. No fim das contas, é até mais bonito que o quatro portas por não ter aquelas pequenas minúsculas com vidros praticamente divididos pela metade.

UP! 2P IMOTION (4)

Os preços estavam anunciados desde o lançamento do up! e representam abatimento de R$ 2.000 sobre os do quatro portas. Parte dos R$ 26.990 para o Take up! e passa a R$ 28.300 para o Move up!. Este ainda pode contar com o novo câmbio I-Motion, passando a custar R$ 30.990. Os equipamentos são os mesmos das versões 4 portas:

Volkswagen Take up!

Equipamentos de série: Rodas de aço aro 13″ com pneus 165/80, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, banco do motorista com ajuste de altura, ISOFIX, painel na cor cinza, ABS e airbag. Quadro de instrumentos não tem conta-giros. Ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, CD player com Bluetooth, vidros/travas elétricos, rodas aro 14″ e prateleira no porta-malas são opcionais.

Volkswagen Move up!

Take + computador de bordo, prateleira no porta-malas, três apoios de cabeça no banco traseiro, quadro de instrumentos com conta-giros, painel na cor bege, predisposição para som, rodas de aço aro 14″ com pneus 175/70. Ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, CD player com Bluetooth, vidros dianteiros/travas elétricos, alarme, rodas de liga, couro e GPS Maps & More são opcionais.

I-Motion

UP! 2P IMOTION (3)

A versão do câmbio I-Motion que estreia ao lado do motor 1.0l MPI de 3 cilindros e 82 cv é a SQ100, simplificada em relação a que equipa o Gol (SQ200(, por exemplo, que é 10 kg mais pesada. Por contar apenas com atuadores elétricos, é extremamente compacta e pesa cerca de 30 kg sem óleo.

O software de gerenciamento da transmissão foi criado sob consultoria da Porsche, com mapas elaborados a partir dos dados de eficiência do motor e das vias urbanas. Se necessário, a qualquer momento, é possível trocar a marcha escolhida pelo sistema manualmente, por meio da alavanca, movendo-a no sentido longitudinal. Após 8 segundos o sistema volta automaticamente a gerenciar em modo “Drive”. Para contornar os trancos característicos de sistemas automatizados com uma única embreagem, as relações de marchas da caixa SQ100 são diferentes das do câmbio MQ200, com degraus menores entre as marchas iniciais.

UP! 2P IMOTION (1)

Quando equipado com o câmbio I-Motion, o up! acelera de 0 a 100 km/h em 13 segundos com gasolina (E22) e em 12,8 segundos com etanol (E100). A velocidade máxima é de, respectivamente, 166 km/h e 168 km/h. Com o câmbio manual (MQ200), a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 12,6 segundos quando abastecido com gasolina e em 12,4 segundos com etanol. A velocidade máxima é de 163 km/h (gasolina) e 165 km/h (etanol).

Com o câmbio automatizado disponível a partir do Move up!, os preços para as versões 4 portas ficam em R$ 32.990 para o Move up! 4 portas I-Motion, R$ 37.760 para o High Up! 4 portas I-Motion e R$ 42.160 para as versões Black, White e Red I-Motion.

[photomosaic]

Fotos | Volkswagen/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

48 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -