InícioLançamentosApresentação do "New March" marca inauguração da fábrica da Nissan em Resende

Apresentação do “New March” marca inauguração da fábrica da Nissan em Resende

- publicidade -
- publicidade -

IMG_3225_1600x1067Henrique Rodriguez (*)
De Resende (RJ)

Foi a apresentação do New March no Brasil que marcou a inauguração da nova fábrica da Nissan em Resende (RJ), na manhã de hoje. Primeira fábrica 100% Nissan no Brasil – afinal, a fábrica de São José dos Pinhais (PR) é compartilhada com a Renault –, tem capacidade para produzir 200.000 carros e motores por ano e neste primeiro momento responderá pela demanda pela produção do March 1.6, único com o novo visual neste primeiro momento.

IMG_3223_1600x1089A nova planta produtiva é resultado de um investimento de R$ 2,6 bilhões de reais – um dos maiores investimentos já feito no Brasil para a produção de automóveis – e gera mais de 2 mil empregos diretos. Ela está capacitada para realizar o processo completo da produção de um carro, com áreas de estamparia, pintura, injeção de plásticos e até mesmo pista de testes. Ela foi concebida para produzir automóveis baseados na plataforma V, como March e Versa – este começa a ser produzido na unidade no segundo semestre.

IMG_3230_1600x1067O New March é produzido em pré-série na nova fábrica desde fevereiro e seu lançamento acontece ainda no primeiro semestre. Segundo a Nissan, as unidades fabricadas no sul-fluminense contarão apenas com o motor 1.6 16V Flex de até 111 cv, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Por fora ele segue o Micra europeu, mas por dentro o que se vê é uma variação do painel do Versa comercializado nos Estados Unidos. O antigo, com formas que remetem ao rosto do “Baby Sauro” ficará restrito as versões 1.0 16V.

Mais informações dentro de algumas horas após a coletiva de imprensa.

IMG_3218_1600x1067

(*) Jornalista viajou a convite da Nissan do Brasil
[photomosaic]
Fotos | Henrique Rodriguez/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

70 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -