InícioCapaFiat estuda inserir sistema Start&Stop para o segmento de entrada

Fiat estuda inserir sistema Start&Stop para o segmento de entrada

- publicidade -
- publicidade -

uno_way_040Desde de 2008 a Fiat sonha em ter no Brasil modelos com o sistema Start&Stop. A marca inclusive testou o equipamento em parceria com a Bosch em um Punto 1.4. Agora seis anos depois o sonho poderá ser concretizado, desde que a barreira dos custos seja vencida.

Nossos amigos dizem que o sistema já está pronto e a ele estaria disponível para o segmento de entrada em modelos equipados com o motor 1.4 Fire Evo. Sendo assim, Uno, Palio e Punto poderiam contar com o Start&Stop.

O sistema funciona baseado em três informações: a velocidade do carro, o câmbio e a bateria. Para que o motor desligue, é preciso que o carro esteja totalmente parado, com o câmbio em ponto morto e com carga suficiente na bateria para religá-lo. Por meio da central eletrônica do veículo, o sistema recebe informações transmitidas por sensores que indicam a rotação do motor, a posição do câmbio e a carga da bateria.

O Start/Stop exige o uso de motores de arranque mais robustos e duráveis, pois o número de partidas é maior quando comparado aos veículos sem o sistema. Nos veículos convencionais, o motor de arranque deve suportar até 30 mil partidas, enquanto nos equipados com o Start/Stop a quantidade sobe para 250 mil.

Foto | Fiat/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

62 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -