InícioMarcasFiatRetrato falado: Essa é a nossa aposta para o visual do Fiat...

Retrato falado: Essa é a nossa aposta para o visual do Fiat Uno Sporting 2015

- publicidade -
- publicidade -

novo_fiat_uno_sporting_2015

Em fevereiro publicamos nossas apostas para as alterações visual do Fiat Uno 2015 para as versões Vivace, Economy e Way. A Sporting, esportiva, apresentamos agora. Se hoje as únicas diferenças do Uno Sporting para o Economy na dianteira são os faróis de máscara negra e os spoiler no para-choque, no Sporting 2015 a identidade visual será exclusiva, tanto dianteira quanto na traseira. O para-choque terá desenho mais agressivo e os adereços esportivos como o spolier está integrado a peça e os faróis auxiliares ficam na vertical e ganham uma tela como os da Strada Working. O lançamento acontece no segundo semestre, pouco antes do Salão do Automóvel de São Paulo.

novo_fiat_uno_sporting_2015_1

POR FORA

Nada de compartilhar para-choques. A peça dianteira tentará conferir aspecto mais musculoso ao compacto ao posicionar os faróis de neblina em ponto mais extremo no para-choque, em uma espécie de tomada de ar.

A traseira também foge à discrição. Se antes o para-choque traseiro era o mesmo, apenas com uma pequena área na parte inferior pintada de preto, agora contará com peça que tenta simular um difusor, onde os refletores estão alojados e com a dupla saída de escape central imediatamente abaixo. As tomadas de ar falsas aparecem novamente nas extremidades da peça.

Nas laterais tudo continua como está. As únicas alterações são as fechaduras, que agora formam uma peça única com a maçaneta, e os retrovisores, que mantém quase o mesmo formato, mas, ganhando os repetidores de seta.  E completando o visual esportivo as molduras pretas nas caixas de rodas, que, aliás, são novas.

Uno-Interior-Central

POR DENTRO

O Uno Sporting até muda mais que as outras versões, mas a grande novidade da linha 2015 continua na cabine, que passou por reformulação completa. Os comandos dos vidros elétricos foram retirados do painel e instalados nas portas, sendo que dessa vez o Uno poderá ser equipado opcionalmente com vidro elétrico nas quatro portas. Boa notícia que pode assustar o up!.

O volante foi trocado pelo do Palio e contará com as funções multifuncionais. O painel foi todo redesenhado e conta com desenho que mesclam detalhes dos painéis do Palio e do Punto. As saídas de ar laterais vieram do Palio e as centrais não são mais circulares ,e sim verticais, instaladas ao lado do rádio.

Aliás, dessa vez o painel do Uno poderá abrigar, além do rádio normal, uma central multimídia. O porta-luvas continua no mesmo local e a tampa lembra a do Punto. Somente os comandos do ar-condicionado é que foram mantidos, com o mesmo desenho e local, porém ganharam mais destaque no console central.

novo_fiat_uno_sporting_2015_2

MOTOR

O motor será o mesmo 1.4 EVO que rende 85cv a 5.750rpm com gasolina e 88cv a 5.750rpm com etanol no tanque e que tem torque de 12,4kgfm a 3.500rpm com gasolina e 12,5kgfm a 3.500rpm com etanol. O diferencial 7% mais curto deve permanecer. A novidade mecânica ficará por conta do câmbio Dualogic Plus que será ofertado como opcional. O manual de cinco velocidades continuará sem mudanças. (Com Henrique Rodriguez)

Projeções | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

68 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -