InícioMarcasMiniBMW confirma lançamento novo MINI Cooper para o segundo semestre

BMW confirma lançamento novo MINI Cooper para o segundo semestre

- publicidade -
- publicidade -

Mini Cooper 2015 (2)

Revelada em novembro passado, a terceira geração do MINI Cooper feita pela BMW. O compacto premium cresceu, passou por alterações perceptíveis no design, conta com novos motores mas manteve seus contornos clássicos. Sua chegada ao Brasil está prevista para o segundo semestre deste ano, com direto a motor flex.

Mini Cooper 2015 (3)

A carroceria cresceu 92 mm, atingindo 3,821 metros de comprimento. As outras dimensões aumentam alguns centímetros. A largura agora é de 1,727 metros e a altura de 1,414 mm. Medidas maiores no exterior permitem ao carrinho oferecer maior espaço interno, para os ocupantes e para as bagagens: o porta-malas aumentou em 30%, atingindo 211 litros.

O novo desenho da parte frontal é mais agressivo e imponente, o que se repete na lateral, com vincos fortes e linha de cintura elevada. Na traseira as lanternas são maiores e os vincos são mais pronunciados. Seu interior é interessante: mantiveram o circulo ao centro do painel, mas sem o velocímetro, ficando dedicado a sua central de infoentretenimento. O quadro de instrumentos completo está atrás do volante. O novo MINI conta ainda com Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) como item de fábrica, incluindo Controle Dinâmico de Tração (DTC) e Controle Eletrônico da Trava do Diferencial (EDLC).

Mini Cooper 2015 (4)

Para o Brasil as versões disponíveis em um primeiro momento serão a Cooper e Cooper S. A versão Cooper será equipada com motor 1.5 TwinPower Turbo a gasolina de 3 cilindros que gera 136cv de potência e a versão Cooper S será equipada com motor 2.0 TwinPower Turbo a gasolina de 4 cilindros que gera 192cv de potencia, ambos com transmissão automática de seis velocidades. Poucos meses após o lançamento das duas versões iniciais será introduzido também em nosso mercado a versão One, que será equipada com motor 1.2 TwinPower Turbo a gasolina de 3 cilindros que gera 102cv de potência com transmissão mecânica de seis velocidades. Estes motores já estariam adaptados para poder queimar etanol.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

26 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -