InícioMarcasLand RoverLand Rover deve instalar fábrica em Itatiaia (RJ)

Land Rover deve instalar fábrica em Itatiaia (RJ)

- publicidade -
- publicidade -

RR-Evoque-halewood_biw_019_LowRes-pic-credit-JLR-660x300É oficial, e também não é. Apesar de a Land Rover preparar o anúncio definitivo para o próximo dia 3 de dezembro, fontes da agência Reuters afirmam que a Land Rover escolheu a cidade de Itatiaia (RJ) para instalar sua fábrica brasileira. A cidade fica no meio do caminho entre as principais cidades do país, Rio de Janeiro e São Paulo, e os modelos que tem produção cogitada para a fábrica que será instalada no local são o Range Rover Evoque e o Freelander, este certamente já em sua nova geração.

Luiz Carlos Ferreira Bastos, prefeito de Itatiaia, confirmou à agência que a negociação com a fabricante britânica está bem avançada e faltam apenas ajustar alguns detalhes para serem acordados. O investimento de cerca de R$ 1 bilhão não é baixo, e a unidade empregaria entre 500 a 700 funcionários, e tem o início das operações previsto para 2015.

Vale lembrar que o Land Rover Defender, que se aposentará em breve, foi fabricado no Brasil de 1998 a 2005, em fábrica localizada em São Bernardo do Campo (SP).

Foto | Land Rover/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

6 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -