InícioMarcasHondaHonda apresenta o Vezel, SUV derivado do Fit

Honda apresenta o Vezel, SUV derivado do Fit

- publicidade -
- publicidade -

Honda-Vezel-frontA Honda levou para o Salão de Tóquio a versão de produção do Urban SUV Concept, aquele SUV compacto desenvolvido sobre a plataforma do Fit. Chamado de Honda Vezel, o modelo está pronto para ser lançado no Japão dentro de um mês, e para ser fabricado na nova fábrica da Honda em Itarapina (SP) em 2015.Honda-Vezel-rear-three-quartersAs linhas do Vezel são bastante fieis ao conceito, porém mais sóbrias. O interior também é mais sóbrio do que o visto no Civic, onde o painel envolve o motorista. O destaque são as saídas de ar deslocadas para o lado do passageiro.

Honda-Vezel-side-viewA plataforma  é a mesma do novo Honda Fit – que deverá chegar ao Brasil em 2014 – facilitou todo o processo para a Honda fabricar o Vezel no Brasil. Ele só não será vendido por aqui tão cedo por faltar capacidade na fábrica da Honda em Sumaré (SP), onde são produzidos City, Fit e Civic.

Honda-Vezel-dashboard1As dimensões do Vezel – 4,295 de comprimento, 1,770 de largura e 1,605 de altura – ficam na média do segmento, segmento este que só tende a crescer até 2015. Até lá, a concorrência que hoje se resume a Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker, envolverá também Renault Captur e Peugeot 2008.

No Japão ele estará disponível apenas com motor 1.5 VTEC com injeção direta. que gera 132 cv, que também equipa sua versão híbrida. A versão sem o sistema híbrido IMA estreia nova transmissão de dupla embreagem.

Fotos | Shrawan Raja/IndianAutosBlog, Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

37 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -