InícioMarcasMiniBMW apresenta a nova geração do MINI Cooper

BMW apresenta a nova geração do MINI Cooper

- publicidade -
- publicidade -

Mini Cooper 2014 (1)Clássico inglês, o MINI Cooper chega a sua terceira geração, apresentada na última segunda-feira fábrica da marca, em Oxford, Inglaterra. O carro já era conhecido há alguns meses, mas a apresentação oficial foi para o dia do aniversário do criador do modelo, Sir Alexander Arnold Constantine Issigonis. E continua com linhas bem fieis às que ele criou.Mini Cooper 2014 (5)Com lançamento previsto para meados de 2014, o novo Mini é 98 mm mais comprido, 44 mm mais largo e 7 mm mais alto, e também tem entre eixos 42mm mais longo se comparado com a geração anterior, atingindo agora 2495 mm. O porta-malas ganhou 51 litros, passando a ter capacidade máxima de 211 litros. Ainda é pequeno…

A plataforma é inédita mas não exclusiva. Ela será utilizada pela próxima geração do BMW Série 1 que, sim, perderá a tração traseira. Mas nem parece que mudou tanto por fora, onde as mudanças mais aparentes são a grade, os faróis e as lanternas maiores.Mini Cooper 2014 (8)Onde se nota uma grande evolução é por dentro. O velocímetro deixou de ficar no centro do console, sendo substituído pela central multimídia, e assumindo uma posição tradicional, atrás do volante.

Os motores também são boa novidade. Serão três motorizações sobrealimentadas TwinPower Turbo, duas a gasolina e uma diesel. As versões de entrada contam com um novo motor de três cilindros, de 1,5 litros, com 136 cv e 22 kgfm de torque máximo (23 kgfm com overboost), enquanto o Cooper S contará com um 2.0 de quatro cilindros À gasolina, com 192 cv e 28 kgfm e (30 kgfm com overboost). A única versão diesel disponível no lançamento será o Cooper D, com um três cilindros  de 116 cv e 27 kgfm de torque.

Fotos | Mini/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

7 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -