InícioCapaSaiba tudo sobre o novo Renault Logan 2014

Saiba tudo sobre o novo Renault Logan 2014

- publicidade -
- publicidade -

novorenaultloganNeste post revelamos tudo sobre  o novo Renault Logan 2014. O sedã francês chegará nas versões Authentique, Expression e Dynamique. As opções de motor são os Hi- Power 1.0 16v e 1.6 8v e câmbio manual de cinco velocidades. O câmbio automático só estará disponível no fim do primeiro semestre de 2014. O mote do custo de revisão por menos de um R$ 1 por dia será mantido na nova geração. A garantia continuará sendo de três anos.

renaultlogandAs versões equipadas com o novo motor 1.0 16v serão Authentique e Expression. Já com a motorização  1.6 8v as opções de acabamento são Expression e a nova nomeclatura Dynamique. Externamente somente os cromados e o repetidor de seta nos retrovisores que diferenciam a versão Dynamique das anteriores (Authentique e Expression).

novorenaultlogan2A versão Authentique vem pelada e conta de série somente com ABS, airbag duplo. Os opcionais são direção hidráulica, volante com altura ajustável e ar condiconado manual.

A segunda opção da gama é a Expression (1.0 e 1.6) e vem de série com ABS, airbag duplo, alarme, direção hidráulica, volante com altura ajustável, computador de bordo, banco traseiro com rebatimento 1/1, ar condicionado manual, vidros elétricos dianteiros, Rádio 2 DIN com AM/FM, CD/MP3, USB com entrada auxiliar frontal e maçanetas externas na cor da carroceria. Os opcionais são o sistema multimídia  e sensor traseiro de estacionamento.

Já a topo de linha Dynamique vem de série com ABS, airbag duplo, alarme, faróis de neblina, direção hidráulica, volante com altura ajustável, computador de bordo, banco traseiro com rebatimento 1/3-2/3, ar condionado manual, piloto automático e limitador de velocidade, vidros elétricos dianteiros, vidros elétricos traseiros, retrovisores elétricos, rádio 2 DIN com AM/FM, CD/MP3, USB com entrada auxiliar frontal e maçanetas externas na cor da carroceria. Os opcionais são o sistema multimídia, sensor traseiro de estacionamento  e o ar condicionado automático.

O porta-malas do Logan 2014 conta com 510 litros de capacidade e o banco traseiro agora pode ser rebatido. E o sedã ainda tem a opção de contar com o banco traseiro é bipartido (1/3 – 2/3) que é de série para a versão Dynamique.

O novo Logan cresceu e agora tem 4,34 m de comprimento, 1,73 m de largura (sem contar os retrovisores), 1,52 m de altura e 2,63 m de distância entre eixos.

MOTORES Os motores agora são chamados de Hi-Power e o 1.0 16v é o mesmo que estreou no Clio, em 2012, que rende 77cv de potência e torque de 10,1kgfm quando abastecido com gasolina e 80cv  de potência com torque de 10,5kgfm com etanol. O propulsor com nota A no Programa de Etiquetagem Veicular (Inmetro). O 1.6 8v rende 98cv de potência e torque de 14,5kgfm com gasolina e 106cv de potência com torque 15,5kgfm de quando abastecido com etanol.

FUNÇÃO GSI (Gear Shift Indicator) Este sistema orienta o co motorista por meio de indicação luminosa no painel o melhor momento para troca de marchas, permitindo assim uma condução mais econômica e menos poluente.

MEDIA NAV 1.2 O sistema multimidia está disponível como opcional a partir da versão Expression. E suas principais características são: tela de sete polegadas colorida e sensível ao toque, visor da câmera traseira de estacionamento (preparação para acessório), controle do ar-condiconado automático, funções eco-coaching e eco-scoring, visualização da temperatura externa, navegação GPS com mapas em 2D e 3D, rádio AM/FM com entrada USB e auxiliar no painel frontal e transmissão de áudio e viva-voz Bluetooth e comandos de som no volante.

ECO-DRYVING Com esse recurso o motorista conta informações sobre seu percurso percorrido divido em dois grupos. No primeiro o relatório de viagem mostra o consumo médio, consumo total, velocidade média e quilometragem realizada. Já a linha guia avalia o estilo de condução do motorista e exibe dicas para otimizar o consumo de combustível.

ECO-SCORING Já essa função apresenta ao final do percurso do condutor uma nota para o motorista. O sistema avalia se o condutor respeitou o GSI (Gear Shift Indicator), trocas de marchas antecipadas, regularidae da velocidade e quilometragem percorrida
renaultloganeERGONOMIA A marca diz que para melhorar a ergonomia os bancos são produzidos com a nova tecnologia CCT (Cover Carving Technology) que deixam os bancos bem mais confortáveis. O motorista ainda conta com seis tipos de ajustes para encontrar a melhor posição para dirigir de série para as versões Expression e Dynamique.

ACÚSTICA A geração antiga não tinha um bom isolamento acústico. Por isso no Logan 2014, a marca usou novos materiais nos suportes do motor para absorver mais as trepidações do conjunto motor/câmbio. Ainda fazem parte do pacote de isolamento, os novos sistemas de transmissão e de ventilação que emitem baixos níveis de ruídos. Além das novas juntas de vedação para as portas e novos acabamentos para reduzir o ruído causado pela passagem do ar.

renaultlogancCORES As opções de cores para o Logan 2014 são prata etoile, cinza acier, preto nacré, branco glacier, vermelho vivo e a inédita marron cobre.

novorenaultlogan1

Fotos | Renault/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

69 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -