mercedes-benz_gla_250_amg_sport_package_5A Mercedes-Benz anuncia amanhã (01) qual a cidade escolhida para receber sua nova fábrica de automóveis no Brasil. Segundo o Jornal do Carro, a Mercedes escolheu Iracemápolis, cidade próxima a Limeira e distante 153 km de São Paulo. A dúvida que vinha de meses atrás era sobre cidades de São Paulo e Santa Catarina, que, inclusive, era dada como certa por jornais locais.mercedes-benz_gla_250_amg_sport_package_4

A nova fábrica ficará responsável por produzir automóveis no país.. Os planos são de começar produzindo no local o GLA, utilitário esportivo baseado na plataforma do Classe A, depois o prórpio Classe A e por último, nova geração do Classe C, que será apresentada no início do ano que vem. Um dos destaques das unidades brasileiras serão motores adaptados para funcionar também com álcool.

Vale lembrar que a Mercedes já desistiu de fabricar automóveis no Brasil. Entre 1999 e 2010 ela fabricou em Juiz de Fora (MG) o Classe A e em seguida o cupê do Classe C, o CLC, que não deu certo nem no Brasil nem na Europa. A unidade foi convertida a fábrica de caminhões só para que a Mercedes não tivesse de ressarcir o governo pelos incentivos fiscais. Mas o maquinário para a produção de automóveis permanece lá.

Fonte | Jornal do Carro

 

Tags: , ,