InícioCapaNovo Ford Ka 2014 começa a tomar forma

Novo Ford Ka 2014 começa a tomar forma

- publicidade -
- publicidade -

FORD_KA_frente_finalVisão de raios-x seria bastante útil para ver os carros através da camuflagem. Ainda que sem este super-poder, tentamos adivinhar o que havia por trás da camuflagem da nova geração do Ford Ka flagrado na última semana por leitor. O resultado é esta nova projeção do compacto, feita pelo Renato Aspromonte.

É praticamente uma nova geração de nossa projeção publicada no início de julho. De lá pra cá o compacto já foi flagrado em testes na Alemanha, e nas últimas semanas começou a ser visto pelas estradas brasileiras. Assim foi possível corrigir as dimensões e os volumes do novo Ka, e até detalhar um pouco mais elementos do design, como faróis e lanternas.

KA_Traseira_1

Conhecido dentro da Ford como Projeto B562, o novo Ka usa a mesma plataforma do New Fiesta, mas seu design será menos ousado que o do irmão. A dianteira até acompanha a fase atual do design Kinetic, mas a traseira, com forte vinco na tampa na altura das lanternas, vidro com corte arredondado e lanternas tem formato horizontais, será bastante diferente dos outros Ford. A linha de cintura ascendente tenta conferir um aspecto mais dinâmico ao modelo.

O novo Ford Ka tem cerca de 3,8 m de comprimento, o deixando na média dos concorrentes já existentes no mercado como Fiat Uno e Palio, Volkswagen Gol e Chevrolet Onix. E como a Chevrolet faz com o Onix, o Ford seguirá a risca o raciocínio de redução de custos e até as portas traseiras do hatch serão aproveitadas pela futura versão sedã.

Nesta nova geração o Ka será oferecido apenas com quatro portas, coisa inédita, mas volta a ter duas opções de motorização: um inédito 1.0 de três cilindros e doze válvulas, com potência máxima na casa dos 80cv, e o 1.5 que estreou no New Fiesta e que rende 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina. As opções de câmbio serão sempre manuais, já que o PowerShift nos planos iniciais está descartado. Deve ficar restrito ao Fiesta.

Projeções | Renato Aspromonte

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

42 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -