InícioMarcasFordFord Focus Sedan é mostrado em pré-apresentação

Ford Focus Sedan é mostrado em pré-apresentação

- publicidade -
- publicidade -

Focus-III-1Os leitores do Autos Segredos já sabem há muito tempo sobre as novidades que a Ford introduziu no Focus III. Nesta semana, a marca faz uma pré-apresentação e confirma algumas das novidades do modelo, entre as quais a potência do motor 2.0 16V Duratec, que passa a render  175 cv com gasolina e 178 com etanol. O torque é de 22,5 kgfm.  O propulsor agora carrega os sobrenomes Direct Flex, em alusão à tecnologia de injeção direta, pela primeira vez associada ao sistema bicombustível.

Outras novidades do Duratec são os comandos de válvulas e de admissão variáveis e o sistema de partida a frio sem tanquinho de gasolina, conforme o Autos Segredos já havia antecipado. O outro propulsor disponibilizado será o 1.6 16V Sigma, em configuração semelhante à do New Fiesta. Contudo, A Ford ainda não revelou se os valores de potência e torque serão exatamente os mesmos nos dois modelos. A suspensão se mantém independente nas quatro rodas, com sistema McPherson na frente e Multilink atrás.

Focus-III-2A má notícia, publicada em primeira mão pelos amigos do Carplace, é que a caixa automatizada de dupla embreagem Powershift será a única associada ao 2.0 Duratec. A transmissão manual de cinco marchas ficará restrita ao motor 1.6 Sigma. Ford, por que não acoplar os dois tipos de câmbio a ambos os propulsores e deixar que o consumidor escolha aquele que for de seu agrado?

O novo Focus será oferecido em três versões: S, SE e Titanium. O top terá vários equipamentos de série, entre os quais sistema de estacionamento automático e sistema multimídia SYNC com tela touch-screen de 8” e comandos de voz para celular, entretenimento, navegação e climatização. Há ainda seis airbags, controle de estabilidade e tração, freios ABS com EBD e faróis Bi-Xenon com lavadores.

Focus-III-painelO primeiro membro da família Focus a chegar ao mercado será o Sedan, em setembro. A intenção é priorizar a carroceria três volumes na campanha de lançamento, que desde a primeira geração do modelo, vende menos que o irmão menor. O hatch começará a ser vendido um pouco depois, em outubro.

Fotos: Ford/Divulgação e Henrique Rodriguez/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

62 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -