Datsun-I2-renderingO novo sub-compacto Dacia City foi desmentido pela Renault. Mesmo assim, no chão de fábrica da Renault, no Paraná, tem se falado que ele será o substituto do veterano Clio. O desenvolvimento seria de responsabilidade das filiais brasileira e indiana, fortes mercados do futuro modelo. Para saber um pouco mais da história entramos em contato com o Shrawan Raja que é editor do site Indian Autos Blog.

 Ele nos conta que o Dacia City na realidade pode ser o Projeto I2 da marca Datsun que pertence ao Grupo Renault/Nissan. Este projeto estaria sendo desenvolvido por Gerard Detourbet, que é o engenheiro-chefe do Projeto Dacia Logan. O modelo da Datsun estaria sendo criado com tecnologia da Renault/Nissan e o engenheiro tem ido frequentemente a Índia para acompanhar o Projeto I2.  A imagem que ilustra este post é uma projeção do site Indian Autos Blog.

Se a chegada do City ainda é um mistério a chegada do motor Renault de três cilindros está mais que confirmada como publicamos em maio. O motor já é testado no Brasil e futuramente estará disponível no novo Sandero que chega em maio do ano que vem. O motor terá uma versão norma e outra com turbo.

Foto | Indian Autos Blog/Reprodução

 

Tags: , , , , , ,